Visitação Monitorada

VISITAÇÃO MONITORADA

É possível organizar Visitação Monitorada à Igreja nas Sextas-feiras, Sábados e Domingos das 10h às 17h com agendamento prévio na Secretaria ou com o Pároco.

Ingresso: R$ 8,00 inteira.  R$ 4,00 meia.

Crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos entrada gratuita. Desconto de 50% para estudantes e professores, apresentação do documento.

A Paróquia de Todos os Santos

A Paróquia de Todos os Santos, construída 1917-1918,  em estilo neogótico vitoriano, projetado no ano de 1916 pelos arquitetos Walter B. Basset-Smith e Bertie Hawkins Collcutt, inspirado na estética anglo-normanda. Foi construído nos anos 1917 e 1918 pela Companhia Construtora de Santos, do Eng.º Robert Simonsen Cochrane.

Harmônio Rush-Worth & Dreaper (Órgão)

No templo está à disposição um instrumento musical – harmônio (“reed organ”) modelo Apollo, fabricado por Rushworth & Dreaper, na cidade inglesa de Liverpool no início do século vinte.

Organista Luiz Antônio dos Santos Oliveira Fone: (11) 99457-0908

Os Vitrais da Igreja

Os vitrais artísticos do templo foram fabricados pela grande casa de vitrais Conrado Sorgenicht – Vitrais e Cristais Ltda., no Santuário.

- Nossa Senhora e o menino Jesus;
- Jesus, bom Pastor;
- São David, patrono de Gales;
- São Patrício, patrono da Irlanda;
- Santo André, patrono da Escócia;
- São Jorge, patrono da Inglaterra;
- São Pedro, Apóstolo;
- São Paulo, Apóstolo;
- Jesus na via crucis, auxiliado por Simão Cirineu;
- A Crucificação e Ascenção do Senhor;
- Jesus, o médico;

- Rosácea, em homenagem aos quatro evangelistas;

Tombamento da Igreja como Patrimônio Cultural de Santos

A Paróquia de Todos os Santos foi tombada pela Prefeitura Municipal de Santos-SP por sua importância cultural para a cidade.

CONDEPASA – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos, Nome Atribuído: Igreja Anglicana de Todos os Santos, Localização: Praça Washington, nº 92 – Bairro do José Menino – Santos-SP, Processo de Tombamento: Processo n° 109679/2010-56, Resolução de Tombamento: Resolução SC 01/2015, de 11/06/2015, Livro do Tombo: 01, inscrição 54.

Fonte: Processo de Tombamento.