Pular para o conteúdo principal

.

.

NOTÍCIAS DA CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

Como ajudar


1º Centenário: 21/04/1918 a 21/04/2018
Igreja Anglicana de Todos os Santos


______________________________________

Seja um Benfeitor

  • Como benfeitor você fará parte de uma família espiritual ecumênica internacional de raízes anglicanas; 
  • Seu nome será incluído no livro de orações da Sé Paroquial; 
  • Receberá nossas programações e notícias em primeira mão;

Deveres do Benfeitor:

  • Orar pela Igreja Anglicana de Todos os Santos, bispos, presbíteros, diáconos e todos os membros professos, familiares e e nossos benfeitores; 
  • Preservar e propagar a Fé Cristã e a Tradição Anglicana;
  • Realizar as contribuições regulares dos dízimos,  ofertas, e trabalho voluntário para manutenção da Sé Paroquial segundo possibilidades de cada um;
Entre em contato através e-mail: contato@igrejaanglicana.net

______________________________________

D O E:

Por depósito bancário para a Associação da:

PARÓQUIA ANGLICANA DE SANTOS
BANCO ITAÚ:   AG. 0021  - CC. 55188-2 
CNPJ   17.764.094/0001-78
______________________________________

 
Resultado de imagem para responsabilidade social


PROJETOS SOCIAIS APOIADOS PELA
IGREJA ANGLICANA DE SANTOS

1. PROJETO ÓLEO NOEL

Estamos com um novo projeto aqui na Igreja Anglicana - José Menino, para arrecadar "Óleo de Cozinha usado" para reverter a venda para o Fundo Social da Igreja; quem puder ajudar, será muito bem vindo, basta guardar o óleo usado em um recipiente descartável, e me entregar na Igreja ou agendar para eu retirar no local. No núcleo do Jd. Manoel e adjacências estão sendo beneficiados pelo projeto as oficinas de Horta Comunitária, Escolinha de Judô, e de Futebol, além do empoderamento dos voluntários e a prática e incentivo da cultura de economia solidária. Agora queremos ampliar para o José Menino e Morro do José Menino. Queremos envolver o maior número de parceiros e disseminar uma cultura ecológica e e economicamente sustentável. Na verdade, este projeto é apenas um primeiro passo.


2. EU AJUDO NA LATA

As latinhas de alumínio são o material mais reciclado no Brasil, gerando emprego para muitos brasileiros que dependem da reciclagem para sobreviver. O nosso país é o líder mundial de reciclagem de alumínio. Os anéis das latinhas ainda podem ter uma outra utilidade.
A campanha “Eu Ajudo na Lata” busca trocar garrafas pet cheias de lacres por cadeiras de rodas. Essas cadeiras serão doadas para instituições da região.
São necessários cerca de 80 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 140 garrafas PET para se obter uma cadeira de rodas.
Quem quiser ajudar a campanha e doar anéis de alumínio basta entregar em garrafas PET na Igreja ou agendar para que possamos retirar.

3. AÇÃO DO CORAÇÃO 2017: SAÚDE O CORAÇÃO EM AÇÃO!
Pelo 6º ano a Igreja Anglicana de Santos foi escolhida como Posto de Coleta da Ação do Coração!
Praça Washington, 92 - José Menino (Orquidário) Santos/SP
Além dos tradicionais "CORAÇÕES DE TECIDO" cheios de boas intenções, também estamos recebendo:
>> alimentos não-perecíveis; 

>> peças de roupas em bom estado; e

>> brinquedos.


4. CRUZ VERMELHA FILIAL SANTOS


Com a proximidade do inverno, diversas filiais estaduais e municipais da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) iniciam suas campanhas do agasalho. Durante toda a estação, roupas e cobertores serão recebidos nos endereços das filiais e empresas parceiras. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias em condições de vulnerabilidade social. É possível doar tanto itens novos quanto usados, desde que em bom estado.


5. MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI DURANTE O MÊS DE JUNHO:
O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.
Prevenção/Proteção
Utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas – calças e blusas – e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas.
Fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis.

Cuidados

Caso observe o aparecimento de manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, busque um serviço de saúde para atendimento.
Não tome qualquer medicamento por conta própria.
Faça uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti.

6. GRUPO DE ESCOTEIROS PAROQUIAL

Grupo em Formação
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
O movimento tem várias faixas etárias, a saber:
Lobinho (6,5 a 10 anos);
Escoteiro (11 a 14 anos),
Sênior ( 14 a 17 anos),
Pioneiro (18 a 21),
Voluntário (acima de 21 anos);

Interessados em participar de um novo Grupo de Escoteiros aqui na Igreja Anglicana de Santos favor entrar em contato in box ou pelo e-mail: leandro.campos@aol.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Boletim Paroquial - 05 de junho de 2017

EDITORIAL - O Teólogo Christopher L. Webber escreveu que embora "a forma romana do Cristianismo houvesse se tornado uma influência dominante na Bretanha e em toda Europa ocidental, o Cristianismo Anglicano continuou a ter uma qualidade distintiva por causa da sua herança Celta". Nós da Igreja Anglicana de Santos herdamos traços da Igreja Celta pré-Niceno, uma Comunidade Sacramental. Praticamos a simplicidade da fé a qual permeia nossas vidas diárias, e reverenciamos a criação de Deus. Enfatizamos os Sacramentos como um lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Cada um de nós é comissionado por Deus e uns pelos outros para que possamos crescer em fraternidade, adoração, oração, estudo das Escrituras, e outras práticas da Igreja dos primeiros tempos. Nós professamos uma fé Cristã  que transcende as divisões políticas e culturais. Nós damos as boas vindas para todas as pessoas. Todos são bem-vindos à Mesa do Senhor e a todos os seus sacramentos. Fruto de nossa tradição celta…

Boletim Paroquial - 12 de junho de 2017

EDITORIAL - 4º ANIVERSÁRIO DE FILIAÇÃO DO REV. LEANDRO À COMUNIDADE DA ARCA:  Em 12 de junho de 2013, o Bispo-fundador da The Ark Community, Bispo Tony Palmer (1966-2014) me recebeu oficialmente na qualidade de "Companheiro da Comunidade". A Comunidade da Arca foi fundada em 2002. Sua Missão (mandato) é: Juntos caminhar para a Eternidade! Os membros da comunidade se definem como, um comunidade cristã que acredita no exemplo de Jesus do "Bom Samaritano" como expressão da verdadeira FÉ. Os membros da comunidade se dedicam a estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã que "REALMENTE" alcança os mais necessitados. Nossa comunidade não fica presa dentro dos muros da Igreja para manter Jesus e a sua vida abundante apenas para nós. Pois queremos que sua vida seja partilhada nas ruas e em todos os lugares. Nossos membros fazem parte de uma comunidade de Cristãos Convergentes inter-denominacionais, com raízes na espiritualidade da "Igreja Primitiva" …