Serviços Religiosos:

Livro de Oração Comum da Igreja Anglicana

Igreja Anglicana de Todos os Santos (1918)

Praça Washington, 92 - José Menino
Orquidário - Santos CEP 11065-600 SP - Brasil
Tel.: 13 33021065  /  13 996785108

Culto Eucarístico
Domingos às 10h30, Rev. Padre Leandro Campos
em inglês - 2º Domingo às 9h, Revmo. Dom Roger Bird

Nascimento, Batizado e Confirmação

Nascimento,
Um serviço de Ação de Graças pela dádiva de um filho
Dar à luz um(a) filho(a) é uma das maiores dádivas da criação, por isso é natural que a família queira expressar essa gratidão com uma oração.  A Igreja Anglicana possui uma liturgia para "Dar graças por um(a) filho(a)!" Ela pode ser usada em diferentes contextos: no hospital logo após o nascimento; em casa logo após o retorno do hospital da mamãe e do(a) recém-nascido(a); ou na Igreja; num serviço público dominical da comunidade ou privativo da família;

Batizado,
Batismo Infantil, nós da Paróquia de Todos os Santos nos sentimos felizes e honrados por aqueles que buscam o batismo para seus(suas) filhos(as). Se qualquer um dos pais não for Anglicano, tenha em mente que as principais denominações Cristãs no Brasil aceitam o Batismo Anglicano;

Batismo de Adulto, os adultos são bem-vindos para receber o Batismo. Uma entrevista com o Pároco deve ser logo agendada para conversarem sobre o seu itinerário espiritual, discutir o conteúdo da fé cristã, bem como as implicações do Batismo, antes que a cerimônia ocorra. O Adulto irá considerar a possibilidade de receber o Batismo e a Confirmação em uma mesma cerimônia. O Batismo, a confirmação e a Comunhão formam uma tríplice e plena Iniciação na Igreja Cristã.

Confirmação, a confirmação está disponível para aqueles que completaram 12 anos de idade ou mais, quando um dos pais ou padrinhos não forem Anglicanos é necessário a Renovação da Aliança Batismal e a Recepção.

Casamentos, a Paróquia de Todos os Santos deseja assistir todos os casais que nos procuram para presidir a Bênção Matrimonial, respeitadas as leis do país e da Igreja. Quando um dos noivos não forem Anglicanos é necessário a Renovação da Aliança Batismal e a Recepção. Procure o Pároco o mais breve possível para cuidar de todos os preparativos.

Falecimento, Funeral, Cremação e Sepultamento, no Brasil após a morte tudo acontece rapidamente. Em geral, 24 horas após a morte já está sendo realizado o sepultamento. Por isso, comunique o Pároco o mais breve possível para orientação e realização do Serviço Religioso. Considere a possibilidade de realizar o velório nas dependências da Igreja.

Para Serviços Religiosos públicos ou privados, informe-se pelo e-mail: contato@igrejaanglicana.net com o Revdo Padre Leandro.

.

Campanha de Oração pela Missão Anglicana

Meu querido irmão,  De acordo com dados do censo de 2010 realizado pelo IBGE, a população santista era composta naquele ano por: ...