Casamentos, Batizados e outros ofícios

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

A Igreja Anglicana defende os ensinamentos históricos e indivisíveis do Cristianismo ortodoxo, conforme ministrado por Jesus Cristo, proclamados pelos apóstolos e defendidos pelos Pais da Igreja, claramente expressos nos Credos Apostólico e Niceno, e exemplificados pela Igreja Católica não dividida, durante o primeiro milênio de sua existência.

Informações detalhadas sobre casamentos, datas disponíveis, valores, música, documentações, agendamento e outras informações às quintas-feiras das 10h às 13h na secretaria. Se não for possível o comparecimento às quintas-feiras agende sua "data e horário para atendimento" enviando uma mensagem de texto ou WhatsApp para o pároco pelo telefone: (13) 99678-5108

- Todos os casais devem participar obrigatoriamente de duas (02) palestras (orientações) sobre a Igreja Anglicana e sobre o Sacramento do Casamento.

Obs.: A presença do casal absolutamente obrigatória!

Quartas-feiras, 19h

FOTÓGRAFA AUTORIZADA:
MARIANA CARAMEZ
contato@marianacaramez.com.br

Como faço para me tornar Anglicano(a)?

P A S T O R A L  D O  B A T I S M O

O batismo, lavagem ritual que, em alguns casos, envolve imersão completa, é o rito de entrada na fé cristã, e só pode acontecer uma vez. Seu significado é captado em um antigo termo da língua inglesa: christened ("batizado em uma igreja cristã"). Quando uma pessoa é batizada, ela passa a fazer parte do corpo de Cristo, e ele também passa a fazer parte dela. Outra imagem recorrente para o significado do batismo é a do novo nascimento. O cristão emerge das águas do batismo nascido de novo, dessa vez, não mais como um simples filho de pais terrenos, mas como um filho de Deus. O batistério ou pia batismal é o ventre da Igreja. Igrejas católicas, ortodoxas e várias protestantes praticam o batismo de crianças, mas outras igrejas protestantes (particularmente a batista) acreditam que esse rito é exclusivo para adultos que tomaram a decisão madura de se comprometer com Cristo.

Batismo e outras bênçãos:

Batismo e outras bênçãos, orientação espiritual, visita aos enfermos com unção e comunhão, visita às famílias e bênção do lar; envie um WhatsApp para o pároco (13) 99678-5108

CRISMA E PRIMEIRA COMUNHÃO PARA JOVENS E ADULTOS

Necessário frequentar a igreja no mínimo 6 meses e informar ao padre seu desejo de se tornar Anglicano, e paralelamente estudar a Doutrina Cristã Anglicana sob orientação do pároco da Igreja de Todos os Santos. Se após esse período persistir no firme desejo de ser recebido em nossa igreja, agendar com o padre a data para a celebração durante a Missa Comunitária de Domingo o Crisma seguido da Primeira Comunhão.

Crisma

A Crisma é, por excelência, o Sacramento do Espírito Santo que confirma no fiel Anglicano a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de Jesus Cristo.
No dia de sua Ascensão ao céu, Cristo ordenou aos seus Apóstolos que retornassem ao Cenáculo de Jerusalém para o Pentecostes, onde receberiam a vinda do Espírito Santo (cf. At 1,4-8).
Somente depois é que deveriam sair pelo mundo, testemunhando a fé e proclamando o Evangelho. O Espírito Santo é o primeiro e principal protagonista da evangelização.

Primeira Eucaristia

O significado da Santa Eucaristia (Santa Comunhão ou Ceia) é o rito central em que os discípulos de Cristo encontram sua mais profunda unidade e comunhão com Deus e uns com os outros. Além disso, recebem o alimento espiritual para que se fortaleçam na vida diária. Em nossas igrejas celebra-se a Eucaristia semanalmente e até diariamente, pois trata-se de uma prática fundamental para compreender como viver a vida do Cristo ressurreto no mundo. Através da Santa Eucaristia Deus revela-se e comunica-se conosco por meio da transformação espiritual do pão e vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo.

CONTACTE-NOS AGORA!

Informações detalhadas sobre Crisma e Primeira Comunhão, datas disponíveis, taxas, documentações, agendamento e outras informações às quintas-feiras das 10h às 13h na secretaria. Se não for possível o comparecimento às quintas-feiras agende sua "data e horário para atendimento" enviando uma mensagem de texto ou WhatsApp para o pároco pelo telefone: (13) 99678-5108

QUER TER ACESSO A MAIS DE 15 MIL REAIS EM DESCONTOS?