Pular para o conteúdo principal

Casamentos, Batizados e outros ofícios




Cerimônia de Casamento


O que é necessário para receber os Santos Sacramentos na Igreja Anglicana?
R.: Fé. 
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Nós, anglicanos, cremos que esta Igreja é parte da verdadeira Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica de Cristo. Prometemos ser fiéis ao ensino, à disciplina e ao culto conforme a Tradição Anglicana Episcopal.
A Igreja Anglicana defende os ensinamentos históricos e indivisíveis do Cristianismo ortodoxo, conforme ministrado por Jesus Cristo, proclamados pelos apóstolos e defendidos pelos Pais da Igreja, claramente expressos nos Credos Apostólico e Niceno, e exemplificados pela Igreja Católica não dividida, durante o primeiro milênio de sua existência.

NOSSA IGREJA MINISTRA CASAMENTOS NA SÉ PAROQUIAL E EM LOCAIS PARTICULARES.

Informações detalhadas sobre casamentos, datas disponíveis, valores, música, foto e vídeo, documentações, agendamento e outras informações às quintas-feiras das 10h às 13h na secretaria ou domingo após a Missa das 10h30. Se não for possível o comparecimento nestas datas agende sua "data e horário para atendimento" enviando uma mensagem de texto ou WhatsApp para o pároco pelo telefone: (13) 99678-5108

Documentos


Documentos necessários para realização do Casamento:


* Certidão de Casamento(Se já estiver casado no civil)

* Certidão de Divórcio(No caso de estar divorciado(a))
* Explicativo Formulário para Noivos;
* Documento de Solicitação de Reserva de Data;
* Documento Dados Individuais Noivo(a) - reconhecer firma;
* Compromisso de Horário - reconhecer firma;

Preparação para o Casamento


Todos os casais devem participar obrigatoriamente de duas (02) palestras (orientações) sobre a Igreja Anglicana e sobre o Sacramento do Casamento.

Obs.: A presença do casal absolutamente obrigatória! 

Quartas-feiras, 19h



CASAMENTOS (MESES)
PALESTRAS (DATA)
Janeiro & Fevereiro
02/09/2016 e 09/11/2016
Março & Abril
11/01/2017 e 25/01/2017
Maio & Junho
01/03/2017 e 15/03/2017
Julho & Agosto
03/05/2017 e 17/05/2017
Setembro & Outubro
05/07/2017 e 19/07/2017
Novembro & Dezembro
06/09/2017 e 20/09/2017

AGENDA 2017

favor consultar o Pároco

FOTÓGRAFA AUTORIZADA:
MARIANA CARAMEZ
http://www.marianacaramez.com.br/
contato@marianacaramez.com.br
  (13) 98152.0032

MARANATA CORAL E ORQUESTRA:
GERMANO E FABÍOLA
eventosmaranata@gmail.com
(11) 950266624 / (11) 971165635

CURAÇÃO DECORAÇÕES:

contato@curacaodecoracoes.com.br

Como faço para me tornar Anglicano(a)?
Pastoral do Batismo  


O batismo, lavagem ritual que, em alguns casos, envolve imersão completa, é o rito de entrada na fé cristã, e só pode acontecer uma vez. Seu significado é captado em um antigo termo da língua inglesa: christened ("batizado em uma igreja cristã"). Quando uma pessoa é batizada, ela passa a fazer parte do corpo de Cristo, e ele também passa a fazer parte dela. Outra imagem recorrente para o significado do batismo é a do novo nascimento. O cristão emerge das águas do batismo nascido de novo, dessa vez, não mais como um simples filho de pais terrenos, mas como um filho de Deus. O batistério ou pia batismal é o ventre da Igreja. Igrejas católicas, ortodoxas e várias protestantes praticam o batismo de crianças, mas outras igrejas protestantes (particularmente a batista) acreditam que esse rito é exclusivo para adultos que tomaram a decisão madura de se comprometer com Cristo.

Itens para realização do Batismo


* Devem ter um ou mais casais de padrinhos acompanhados de suas identidades.
* Certidão de Nascimento da Criança que será batizada.
* Comprovante de endereço do batizando.
* Não é necessário fazer Cursinho para os padrinhos. 

Batismo e outras bênçãos:


Os batizados são realizados preferencialmente no primeiro domingo do mês às 9h. Batismo e outras bênçãos, orientação espiritual, visita aos enfermos com unção e comunhão, visita às famílias e bênção do lar; envie um WhatsApp para o pároco (13) 99678-5108

Crisma e primeira comunhão para jovens e adultos 


Necessário frequentar a igreja no mínimo 6 meses e informar ao padre seu desejo de se tornar Anglicano, e paralelamente estudar a Doutrina Cristã Anglicana sob orientação do pároco da Igreja de Todos os Santos. Se após esse período persistir no firme desejo de ser recebido em nossa igreja, agendar com o padre a data para a celebração durante a Missa Comunitária de Domingo o Crisma seguido da Primeira Comunhão.

Crisma 


A Crisma é, por excelência, o Sacramento do Espírito Santo que confirma no fiel Anglicano a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de Jesus Cristo. No dia de sua Ascensão ao céu, Cristo ordenou aos seus Apóstolos que retornassem ao Cenáculo de Jerusalém para o Pentecostes, onde receberiam a vinda do Espírito Santo (cf. At 1,4-8). Somente depois é que deveriam sair pelo mundo, testemunhando a fé e proclamando o Evangelho. O Espírito Santo é o primeiro e principal protagonista da evangelização.

Primeira Eucaristia


O significado da Santa Eucaristia (Santa Comunhão ou Ceia) é o rito central em que os discípulos de Cristo encontram sua mais profunda unidade e comunhão com Deus e uns com os outros. Além disso, recebem o alimento espiritual para que se fortaleçam na vida diária. Em nossas igrejas celebra-se a Eucaristia semanalmente e até diariamente, pois trata-se de uma prática fundamental para compreender como viver a vida do Cristo ressurreto no mundo. Através da Santa Eucaristia Deus revela-se e comunica-se conosco por meio da transformação espiritual do pão e vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo.

Contacte-nos Agora!


Informações detalhadas sobre Crisma e Primeira Comunhão, datas disponíveis, taxas, documentações, agendamento e outras informações às quintas-feiras das 10h às 16h na secretaria. Se não for possível o comparecimento às quintas-feiras agende sua "data e horário para atendimento" enviando uma mensagem de texto ou WhatsApp para o pároco pelo telefone: (13) 99678-5108


INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME, DENUNCIE!


O Brasil é um estado laico, i.e., não há uma "igreja oficial" do estado, todas as igrejas têm iguais direitos e deveres.
A Igreja Anglicana é reconhecida pelo estado brasileiro desde 1810.

Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito contra qualquer religião é crime. Pena - reclusão de um a três anos e multa.

DENUNCIE - DISQUE 100 DIREITOS HUMANOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Mensagem de Natal do Arcebispo Justin Welby

22 de dezembro de 2016 Saudações em Nome de Jesus, a Palavra feita carne, o Emanuel, que veio para habitar entre nós, pela acção de Deus e pela obediência da sua Bem-aventurada Mãe, a portadora de Deus. Em Novembro, visitei o Paquistão para expressar a minha solidariedade com as comunidades Cristãs espalhadas por esse país, que tanto têm sofrido nos últimos anos. Recordamos o massacre de inocentes que cultuavam a Deus no Domingo de Páscoa em 2016 na cidade de Lahore, e antes disso, os ataques em Peshawar no Natal de 2013 e muitos outros incidentes. Esses ataques estavam pensados não apenas para infligir um forte sofrimento, mas também para semear o medo no coração dos Cristãos e de outras comunidades minoritárias. Durante a minha visita falei com alguns dos sobreviventes desses ataques, e senti-me muito comovido e humilde diante da sua extraordinária coragem ao continuarem a ser fieis em testemunhar a sua fé em Jesus. Diziam que agora sabiam mais do que nunca que Jesus é o Bom Pastor…

Casamento do Pelé e Márcia

Sábado 9 de julho é especial para o Rei Pelé. O “Rei do Futebol” vai se casar com a empresária Marcia Cibele Aoki, em celebração ministrada pelo Reverendo Leandro Campos, da Igreja Anglicana de Santos, que será reservada e restrita aos familiares. Aos 75 anos, Pelé sobe no altar pela terceira vez e disse que finalmente encontrou o seu “amor definitivo”. O casal está junto desde 2010. Pelé e Marcia se conheceram na década de 1980, durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Eles começaram a namorar somente em 2010, após reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo. Em 2012, Pelé apresentou Marcia como sua “namorada oficial” no Golden Foot, que aconteceu em Mônaco. Desde então, ele a leva a todas festas e eventos para os quais é convidado, assim como em seus compromissos pelo mundo.