Pular para o conteúdo principal

.

.

NOTÍCIAS DA CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

Casamentos e outros ofícios




1º Centenário: 21/04/1918 a 21/04/2018
Igreja Anglicana de Todos os Santos

Cerimônia de Casamento


O que é necessário para receber os Santos Sacramentos na Igreja Anglicana?
R.: A Fé. 
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
Nós, anglicanos, cremos que esta Igreja é parte da verdadeira Igreja Santa, Una, Católica e Apostólica de Cristo. Prometemos ser fiéis ao ensino, à disciplina e ao culto conforme desta Igreja.
A Igreja Anglicana defende os ensinamentos históricos e indivisíveis do Cristianismo ortodoxo, conforme ministrado por Jesus Cristo, proclamados pelos apóstolos e defendidos pelos Pais da Igreja, claramente expressos nos Credos Apostólico e Niceno, e exemplificados pela Igreja Católica não dividida, durante o primeiro milênio de sua existência.

NOSSA IGREJA MINISTRA CASAMENTOS NA SÉ PAROQUIAL E 
EM LOCAIS PARTICULARES.


Documentos

Documentos necessários para realização do Casamento:
* Certidão de Casamento(Se já estiver casado no civil)
* Certidão de Divórcio(No caso de estar divorciado(a))
* Explicativo Formulário para Noivos;
* Documento de Solicitação de Reserva de Data;
* Documento Dados Individuais Noivo(a) - reconhecer firma;
* Compromisso de Horário - reconhecer firma;

Preparação para o Casamento


Todos os casais devem participar obrigatoriamente de duas (02) palestras (orientações) sobre a Igreja Anglicana e sobre o Sacramento do Casamento.
Obs.: A presença do casal absolutamente obrigatória!

AGENDA 2017

favor consultar o Reitor

SALÃO DA CASA DA CRIANÇA DE SANTOS
Capela da Associação da Casa da Criança de Santos 
http://casadacriancasantos.org.br/

FOTÓGRAFA AUTORIZADA:
MARIANA CARAMEZ
http://www.marianacaramez.com.br/
contato@marianacaramez.com.br
  (13) 98152.0032

MARANATA CORAL E ORQUESTRA:
GERMANO E FABÍOLA
eventosmaranata@gmail.com
(11) 950266624 / (11) 971165635

CURAÇÃO DECORAÇÕES:

contato@curacaodecoracoes.com.br

Como faço para me tornar Anglicano(a)?
Pastoral do Batismo  


O batismo, lavagem ritual que, em alguns casos, envolve imersão completa, é o rito de entrada na fé cristã, e só pode acontecer uma vez. Seu significado é captado em um antigo termo da língua inglesa: christened ("batizado em uma igreja cristã"). Quando uma pessoa é batizada, ela passa a fazer parte do corpo de Cristo, e ele também passa a fazer parte dela. Outra imagem recorrente para o significado do batismo é a do novo nascimento. O cristão emerge das águas do batismo nascido de novo, dessa vez, não mais como um simples filho de pais terrenos, mas como um filho de Deus. O batistério ou pia batismal é o ventre da Igreja. Igrejas católicas, ortodoxas e várias protestantes praticam o batismo de crianças, mas outras igrejas protestantes (particularmente a batista) acreditam que esse rito é exclusivo para adultos que tomaram a decisão madura de se comprometer com Cristo.

Itens para realização do Batismo


* Devem ter um ou mais casais de padrinhos acompanhados de suas identidades.
* Certidão de Nascimento da Criança que será batizada.
* Comprovante de endereço do batizando.
* Não é necessário fazer Cursinho para os padrinhos.

Crisma 


A Crisma é, por excelência, o Sacramento do Espírito Santo que confirma no fiel Anglicano a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de Jesus Cristo. No dia de sua Ascensão ao céu, Cristo ordenou aos seus Apóstolos que retornassem ao Cenáculo de Jerusalém para o Pentecostes, onde receberiam a vinda do Espírito Santo (cf. At 1,4-8). Somente depois é que deveriam sair pelo mundo, testemunhando a fé e proclamando o Evangelho. O Espírito Santo é o primeiro e principal protagonista da evangelização.

Contacte-nos Agora!


Informações detalhadas sobre Casamento, Batismo e Crisma, datas disponíveis, taxas, documentações, agendamento e outras informações às quintas-feiras das 10h às 16h na secretaria. Se não for possível o comparecimento às quintas-feiras agende sua "data e horário para atendimento" enviando uma mensagem de texto ou WhatsApp para o pároco pelo telefone: (13) 99678-5108


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Boletim Paroquial - 05 de junho de 2017

EDITORIAL - O Teólogo Christopher L. Webber escreveu que embora "a forma romana do Cristianismo houvesse se tornado uma influência dominante na Bretanha e em toda Europa ocidental, o Cristianismo Anglicano continuou a ter uma qualidade distintiva por causa da sua herança Celta". Nós da Igreja Anglicana de Santos herdamos traços da Igreja Celta pré-Niceno, uma Comunidade Sacramental. Praticamos a simplicidade da fé a qual permeia nossas vidas diárias, e reverenciamos a criação de Deus. Enfatizamos os Sacramentos como um lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Cada um de nós é comissionado por Deus e uns pelos outros para que possamos crescer em fraternidade, adoração, oração, estudo das Escrituras, e outras práticas da Igreja dos primeiros tempos. Nós professamos uma fé Cristã  que transcende as divisões políticas e culturais. Nós damos as boas vindas para todas as pessoas. Todos são bem-vindos à Mesa do Senhor e a todos os seus sacramentos. Fruto de nossa tradição celta…

Boletim Paroquial - 12 de junho de 2017

EDITORIAL - 4º ANIVERSÁRIO DE FILIAÇÃO DO REV. LEANDRO À COMUNIDADE DA ARCA:  Em 12 de junho de 2013, o Bispo-fundador da The Ark Community, Bispo Tony Palmer (1966-2014) me recebeu oficialmente na qualidade de "Companheiro da Comunidade". A Comunidade da Arca foi fundada em 2002. Sua Missão (mandato) é: Juntos caminhar para a Eternidade! Os membros da comunidade se definem como, um comunidade cristã que acredita no exemplo de Jesus do "Bom Samaritano" como expressão da verdadeira FÉ. Os membros da comunidade se dedicam a estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã que "REALMENTE" alcança os mais necessitados. Nossa comunidade não fica presa dentro dos muros da Igreja para manter Jesus e a sua vida abundante apenas para nós. Pois queremos que sua vida seja partilhada nas ruas e em todos os lugares. Nossos membros fazem parte de uma comunidade de Cristãos Convergentes inter-denominacionais, com raízes na espiritualidade da "Igreja Primitiva" …