Casamento

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia,
e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
(O Santo Evangelho segundo São João 2:11)

Acesse o link para
CÂNON 38 - MATRIMÔNIO  IEAB

Requisitos - Apresentar na secretaria paroquial:

a) a ficha preenchida e assinada de registro fornecida pela Igreja;

b) fotocópia da carteira de identidade ou equivalente;

c) fotocópia das certidões de batismo de ambos os noivos,

d) certidão de habilitação para o casamento (ou certidão de casamento civil);

e) de acordo com a lei civil podem se casar os divorciados; apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio autenticada em cartório;

Logo após, basta agendar duas entrevistas com o pároco para orientação sobre a Igreja, o  Sacramento do Matrimônio e a Cerimônia da Bênção Matrimonial e fazer, na secretaria, o processículo matrimonial.

Em junho de 2018, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil aprovou a celebração de matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, se tornando, assim, a terceira Igreja na Comunhão Anglicana a permitir tais tipos de matrimônio. A Igreja Episcopal dos Estados Unidos já reconhece desde 2015 e a Igreja Episcopal da Escócia desde 2017.

A Paróquia de Todos os Santos

A Paróquia de Todos os Santos, construída 1917-1918,  em estilo neogótico vitoriano, projetado no ano de 1916 pelos arquitetos Walter B. Basset-Smith e Bertie Hawkins Collcutt, inspirado na estética anglo-normanda. Foi construído nos anos 1917 e 1918 pela Companhia Construtora de Santos, do Eng.º Robert Simonsen Cochrane.

Harmônio Rush-Worth & Dreaper (Órgão)

No templo está à disposição um instrumento musical – harmônio (“reed organ”) modelo Apollo, fabricado por Rushworth & Dreaper, na cidade inglesa de Liverpool no início do século vinte.

Organista Luiz Antônio dos Santos Oliveira Fone: (11) 99457-0908

Os Vitrais da Igreja

Os vitrais artísticos do templo foram fabricados pela grande casa de vitrais Conrado Sorgenicht – Vitrais e Cristais Ltda., no Santuário.

- Nossa Senhora e o menino Jesus; Jesus, bom Pastor; São David, patrono de Gales; São Patrício, patrono da Irlanda; Santo André, patrono da Escócia; São Jorge, patrono da Inglaterra; São Pedro, Apóstolo; São Paulo, Apóstolo; Jesus na via crucis, auxiliado por Simão Cirineu; A Crucificação e Ascenção do Senhor; Jesus, o médico; Rosácea, em homenagem aos quatro evangelistas;

Tombamento da Igreja como Patrimônio Cultural de Santos

A Paróquia de Todos os Santos foi tombada pela Prefeitura Municipal de Santos-SP por sua importância cultural para a cidade.

CONDEPASA – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos, Nome Atribuído: Igreja Anglicana de Todos os Santos, Localização: Praça Washington, nº 92 – Bairro do José Menino – Santos-SP, Processo de Tombamento: Processo n° 109679/2010-56, Resolução de Tombamento: Resolução SC 01/2015, de 11/06/2015, Livro do Tombo: 01, inscrição 54.

A Igreja nas Telas

Além de apresentações de Corais e Recitais, a Igreja está presente nas telas através da Vídeodança "O Anjo Esquerdo da História"Projeto contemplado pelo Concurso Cultural - Lei Aldir Blanc, "Prêmio Alcides Mesquita - Mesquitinha", da Prefeitura Municipal de Santos. O tema é o drama dos sem-terra apresentado pelo poema concreto de Haroldo de Campos e brilhantemente musicado por Gilberto Mendes.

Dias e Horários:

Cerimônia Personalizada na Sede da Igreja ideal para mini-wedding até 100 pessoas:

- Sexta-feira: 17h, 18h30, 20h e 21h

- Sábados: 17h, 18h30, 20h e 21h

Cerimônia Exclusiva no local escolhido pelo Casal:

- a combinar com o celebrante;

Agendamento e taxas:

Para agendamento ou informações complementares entre em contato com o Pároco pelo Telefone/WhatsApp (13) 991626721. Reverendo Leandro em horário comercial.

Saiba mais sobre o Reverendo Leandro: