Casamento

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia,
e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
(O Santo Evangelho segundo São João 2:11)

CÂNON 38 - MATRIMÔNIO  IEAB

Chegou o momento de iniciar os preparativos do casamento e o altar onde os noivos dirão o “sim” é um ponto super importante. Para muitos casais, a cerimônia religiosa é ainda encarada como um momento essencial e o cenário no qual acontecerá essa união é de extrema importância.

Dentre as Igrejas mais tradicionais e concorridas, está a Igreja Anglicana, localizada em Santos. As noivas que procuram por um casamento mais clássico e intimista optam por se casar neste local. O diferencial dos casamentos nesta Igreja é que, por não ser romana, aceita que casais de outras religiões se casem nela.

Reserva de data e documentos necessários para a celebração

Será um prazer para nós, efetuar a reserva do seu Casamento com até um ano de antecedência.

Revdo. Leandro ou Sra. Alda
(13) 3237-4327, (13) 99162-6721 Whatsapp

A Celebração ocorrerá em horário e local a serem combinados. O Agendamento é considerado efetivo a partir do Sinal e o valor restante deverá ser parcelado em até 3 vezes, sendo a última parcela depositada em até 48 horas antes do Evento.

De posse da Habilitação, é chegado o momento da primeira visita pastoral em local a ser combinado, onde  serão tratados os detalhes da Cerimônia e as providências em torno dos documentos abaixo:

• Certidão de Habilitação para o Casamento Religioso com Efeito Civil fornecida pelo Cartório (original)
  • Preenchimento de  formulário onde serão colhidos os dados dos noivo, da noiva e testemunhas,.
  • Um breve relato de como se conheceram
  • Cópia da Certidão de Batismo de pelo menos de um dos noivos
  • Cópia da Carteira de Identidade  de ambos

Como dar entrada na habilitação para o casamento

Para dar entrada na habilitação para o casamento, os noivos deverão dirigir-se ao cartório do subdistrito mais próximo de suas residências munidos dos seguintes documentos:

• Cópias autenticadas da certidão de nascimento atualizada no mínimo 06 meses.
  • Cópia autenticada da certidão de casamento com a averbação do divórcio (se divorciado)
  • Cópia autenticada da certidão do casamento anterior (se viúvo)
  • Cópia autenticada da certidão de óbito do cônjuge (se viúvo)
  • Certidão de inventário (negativa ou positiva) do cônjuge (se viúvo)
  • Consentimento dos pais ou tutores (se for menor de 18 anos)

Obs: Nos casamentos realizados no religioso com efeito civil, os noivos terão o prazo MAXIMO de 30 (trinta) dias apos a celebração na igreja, para retirar a certidão de casamento no cartório onde foi dado entrada nos documentos.

O casamento religioso com efeito civil (Lei Federal nº 6015/73)

O Reverendo realiza o Casamento Religioso com Efeito Civil e lavra o Termo de Casamento Religioso com Efeito Civil, que deverá ser assinado pelo celebrante, pelos nubentes (ela já assinará o nome de casada)  e pelas quatro testemunhas previamente qualificadas. Nesta ocasião, um dos nubentes também assinará a Petição para Registro do Casamento Religioso para que produza o seu Efeito Civil.
O Celebrante providencia o reconhecimento de firma de sua assinatura no Termo e entrega aos recém-casados para que no prazo estipulado por lei, o Cartório  faça o Registro e a  expedição da Certidão de Casamento.

Divorciados

Os divorciados (as) poderão realizar novas núpcias de acordo com as leis vigentes e disposições canônicas.

COMO CHEGAR NA IGREJA ANGLICANA DE SANTOS

Endereço:
Praça Washington, 92 - José Menino (Orquidário Municipal) - Santos, SP

De VLT
Estação Pinheiro Machado

De ônibus:
 Estas linhas param perto de José Menino: Ônibus - 019 CIRCULAR 019, Ônibus - 052 CIRCULAR 052, Ônibus - 903 SÃO VICENTE (JAPUÍ) / SANTOS (PRAÇA DOS ANDRADAS) - SELETIVO, Ônibus - 927 PRAIA GRANDE (JARDIM SAMAMBAIA) / SANTOS (PONTA DA PRAIA), Ônibus - 941 PRAIA GRANDE (JARDIM MELVI) / SANTOS (CONJUNTO ATHIE JORGE CURY)

CASAMENTO COMUNITÁRIO - SANTOS 2015

VIDEOS DE CASAMENTOS - CELEBRANTE REV. LEANDRO CAMPOS