006 - Intercessões Anglcanas

"Ó Deus, que habitas a eternidade e cujos caminhos estão muito além do nosso entendimento estão muito além do nosso entendimento; ajuda-nos a repousar as mentes na certeza de que somos amados por ti, a despeito de todas as nossas fraquezas e falhas. Perdoa-nos se , por vezes, o sofrimento tolda a nossa visão a ponto de não encontrarmos conforto em nenhuma palavra dos homens ou em pensar em ti. Aproxima-te de nós na ternura e compaixão que de ti fluíram para Cristo e, por amor dele, mantém viva a vacilante chama da nossa fé, nossa esperança e nosso amor. Mostra-nos o caminho da tua vontade a cada dia e em quaisquer circunstâncias. Se for possível, alivia nossa graça, amplia nossa visão, conforta nossos corações, cura o corpo doente e acalma a mente preocupara. Mas, seja o que for que estiver para acontecer, dá-nos a certeza de que teu amor nos envolve, que um propósito maravilhoso que não pode ser derrotado está sendo realizado nas nossas vidas e que nada nos pode separar do teu cuidado amoroso. E, por fim, sem queixas, ou lamentações, sejamos conduzidos em paz ao final da nossa jornada, mediante Jesus Cristo nosso Senhor."

PEQUENO DEVOCIONÁRIO: Intercessões selecionada de diversas fontes para uso das famílias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Editora Metrópoles, Porto Alegre, s/d.