Ofício Dominical Abreviado para Oração no Lar - 30 de agosto de 2020

Domingo, 30 de agosto de 2020.

[13° Domingo depois de Pentecostes, Tempo Comum 22]
Próprio 17 - Cor Verde

Paróquia de Todos os Santos, Santos - SP

Hino –  Utopia - Pe. Zezinho

Coleta - LOC/IEAB, 2015, p. 455

Autor e dispensador de todo o bem; enxerta em nossos corações a essência do teu amor; aumenta em nós a verdadeira fé, nutre-nos com toda a bondade e frutifica em nós as boas obras; para que possamos seguir, com Cristo, o caminho da cruz e por meio dele alcançar a vida eterna, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

O Santo Ev. de NSJC conforme S. Mateus 16. 21-27;

Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! "
Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

MEDITAÇÃO – Rev. Leandro Antunes Campos

Os discípulos e discípulas de Jesus devem estar sempre prontos para aprender. Jesus é o nosso modelo. Ele se entregou por nós. E, assim nós devemos estar preparados para seguir o caminho da cruz. O caminho da cruz exige renúncia.

E, num mundo marcado pelo consumismo, individualismo e materialismo. A renúncia significa abraçar o amor, a solidariedade e a fé. Trabalhemos por aquilo q´  realmente importa a vida eterna. Esta é uma construção coletiva e não solitária.

A Cruz é diária, e todos os dias somos chamados a carregá-la. A cada passo estamos mais distantes do velho homem e mais próximo do novo homem. Que a imagem de Deus, Cristo habite em cada um de nós.  Deus vos abençoe e guarde, Amém.

Por todas as pessoas fiéis, em sua vocação e ministério, para que te sirvam com verdadeira alegria e coragem;
// oramos a ti, Senhor. Ouve, ó Deus, as nossas orações.//
Por Justin Welby de Cantuária, primaz e símbolo da Comunhão Anglicana, por Naudal Gomes nosso(a) Primaz, e por todos os bispos e bispas, presbíteros e presbíteras, diáconos e diáconas, para que manifestem o teu amor, tenham fome da tua verdade e sede da tua justiça;
// oramos a ti, Senhor. Ouve, ó Deus, as nossas orações.//
Por nossa Diocese Anglicana de São Paulo, seu povo e seu clero, para que juntamente com Francisco Cézar Fernandes Alves, nosso(a) Diocesano(a), sejamos testemunhas fiéis na proclamação do Evangelho de compaixão e solidariedade;
// oramos a ti, Senhor. Fortalece, ó Deus, a nossa esperança.//
.......
Por nossas intenções particulares (....)

→ Bênção de Santa Clara

O Senhor vos abençoe e vos proteja!
O Senhor faça resplandecer sobre vós a sua face!
O Senhor vos dê sua misericórdia!
O Senhor volva para vós seu olhar e vos dê a paz!
O Senhor derrame sobre vós as suas bênçãos e no céu vos coloque entre os Santos!
O Senhor esteja sempre convosco e vós estejais sempre com ele!
Amém!