SOBRE O RITO DE CONFIRMAÇÃO

Symbols and Rituals of Confirmation – Alyssa Hyndman 4A – amhyndman97
✍🏻 por Reverendo Leandro Antunes Campos
assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - Espera-se que, no amadurecimento normal da vida cristã, as pessoas que tenham sido batizadas na infância, quando estiverem dispostas e devidamente preparadas, façam uma reafirmação pública e consciente de fé, das promessas e dos votos batismais e então recebam a imposição das mãos do bispo.
Tornar-se cristão significa tornar-se membro de uma nova comunidade, parte de uma nova família. A igreja cristã é o lugar onde todas as barreiras humanas são desfeitas: raça, classe, cor, ou sexo.
Todos temos diferentes talentos que nos possibilitam edificar uns aos outros. Você precisa de outros cristãos - e eles precisam de você! Precisamos descobrir Jesus uns nos outros. Precisamos compartilhar Jesus uns com os outros.
Rito da Confirmação
Convite à celebração
Leituras Bíblicas
Sermão
Apresentação dos Candidatos
Aliança Batismal
Orações Alternativas
Confirmação, Recepção, Renovação
Bênção
Celebração da Santa Eucaristia
Bênção e Despedida
A confirmação é o rito apostólico da imposição das mãos sobre aqueles que são batizados. Para nós Anglicanos é mais comum que haja a presença de um Bispo para oficiar a Confirmação, e o ato de imposição das mãos. Embora algumas províncias já permitam que ela possa ser realizada por um presbítero autorizado pelo bispo, e que use no rito da confirmação o óleo abençoado por ele.
Ainda segundo o Catecismo Anglicano "a confirmação é o rito pelo qual declaramos o compromisso de adulto com Cristo e recebemos poder do Espírito Santo pela oração e pela imposição das mãos do bispo - completa-se assim a iniciação cristã principiada pelo batismo. Requer-se dos confirmandos que sejam batizados, instruídos suficientemente na fé cristã, arrependidos dos seus pecados e preparados para firmar a confissão de Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

e-mail: leandro.campos@aol.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM SALOMÃO FERRAZ

Preparação para Crisma (Confirmação do Batismo)

Os dez mandamentos