Por que me tornei Anglicano ?

✍🏻 Por Reverendo Leandro Antunes Campos
assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
Não foi porque me afastei da fé Católica, nem porque me tornei protestante.
Na verdade sendo Anglicano aprendi a amar meus irmãos Católicos e Protestantes, e a todos os seres humanos sem exceção.
Eu aprendi uma palavra recentemente que talvez me ajude a explicar os motivos de minha adesão ao anglicanismo, a palavra é "ortodoxia generosa".
Eu posso manter as raízes ortodoxas da fé cristã e ao mesmo tempo ter uma mente aberta às questões contemporâneas da fé sem negar a bíblia, a tradição e a razão (Tripé de Richard Hoocker, pastor anglicano e influente teólogo Inglês do Séc. XV).
Colaboraram ainda para minha adesão o fato de a Igreja permitir padres casados, de mulheres receberem o sacramento da ordem, dos leigos participarem do governo da igreja, de permitir o casamento aos divorciados, de receber pelo batismo crianças e adultos sem restrições, de oferecer a Santa Comunhão em duas espécies do pão e do vinho.
Enfim, nós não nos definimos como a única Igreja de Cristo, mas como parte da Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo.

----------------

publicado originalmente no facebook, em 2017. republicado em 12/07/2020.

Envie o seu testemunho dizendo "Por que se tornou anglicano" e "o que significa ser anglicano para vc" e uma foto para e-mail: leandro.campos@aol.com , diga q´ autoriza o reverendo Leandro a publicar o testemunho e a foto, nas redes sociais e no site oficial da Igreja.