NOTA DE ESCLARECIMENTO - nomeação do Ministro da Educação Pr Milton Ribeiro

Nota de Esclarecimento - Clube Curitibano

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles” (Evangelho de S. Mateus 7, 12)
Aos meus irmãos e irmãs, e a todos a quem possa interessar esta nota de esclarecimento,
no último dia 10 de julho fiz um post no facebook "desejando ao Pr Milton Ribeiro as bênçãos do Altíssimo para sua futura missão como Ministro da Educação."
As relações entre a centenária Igreja Anglicana de Santos e a cinquentenária Igreja Presbiteriana Jd. de Oração (Gonzaga, Santos) são institucionais e familiares e assim têm sido há décadas.
Eu mesmo, já participei de atividades da Sociedade Bíblica do Brasil na Igreja Presbiteriana Jd. de Oração, e o Pr. Milton Ribeiro já celebrou casamento aqui no templo da Igreja Anglicana de Santos.
Nossa proximidade geográfica faz com q´ os membros de ambas as igrejas participem de atividades (religiosas, culturais e musicais) ora na Igreja Presbiteriana ora na Igreja Anglicana.
Recentemente no aniversário de 100 anos da Igreja Anglicana de Santos fomos agraciados com a apresentação do "Coral Evangélico de Santos" e que elevou todos os presentes a louvarem e bendizerem a Deus.
Ao desejar a bênção do Altíssimo ao colega pastor, em momento nenhum, quis manifestar minha adesão "político-ideológica ao bolsonarismo" e ao "obscurantismo do governo federal", apenas manifestei como pastor e cristão, que sou, um sincero desejo "que Deus ilumine e guie o amigo e vizinho Pr. Milton em sua vida, ministério e profissão".
Não estou fazendo juízo de valor ao esposo, pai, advogado, professor, pastor, e agora ministro. Apenas exercendo o direito de manifestar de maneira civilizada uma cordial saudação.

Santos (SP), 13 de julho de 2020.

Fraternalmente,
Reverendo Leandro Antunes Campos - OSB