Pular para o conteúdo principal

Manutenção Preventiva do Templo, Casa Pastoral e Salão

Igreja Anglicana, Praça Washington, 93 - José Menino - Cep. 11.065 ...


Sugestão do Rev. Leandro Campos, para o Custódio de Patrimônio e Junta Paroquial, 27/07/2020

= CRIAR UM CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO PERIÓDICA =

Projeto AVCB (de Combate à incêndio e Placa de sinalização de extintor ): validade de 1 a 5 anos;

Instalações elétricas: A rede elétrica deve ser o primeiro item de análise, pois problemas com o funcionamento das instalações podem ocasionar curtos circuitos, com grande risco de queima de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas e, até mesmo, incêndios.

Instalações hidráulicas: A rede hidráulica também merece especial destaque nas ações de manutenção preventiva. Ela envolve todo o conjunto de torneiras, chuveiros, vasos sanitários e pias, bem como os canos que levam a água até a residência.

Limpeza da caixa d´água: Recomenda-se a limpeza a cada 6 meses da caixa d’água e a verificação anual dos canos, para perceber se não há vazamentos. A manutenção preventiva das instalações hidráulicas evita gastos desnecessários com a conta de água, que pode aumentar devido a presença de falhas nos encanamentos.

Pintura: A pintura é outro item importante no cronograma de manutenção preventiva, visto que com o passar dos anos e o uso do imóvel, a sujeira se acumula nas paredes e revestimentos, prejudicando a beleza do acabamento. Recomenda-se a repintura do imóvel a cada 5 anos, mas o tempo pode variar (em casas com crianças, a pintura pode sujar mais facilmente).

Forros e telhados: Os forros e os telhados de um imóvel também precisam passar por verificações periódicas, principalmente, por uma boa limpeza. Isso evita o acúmulo de sujeiras, bem como o entupimento de calhas e rufos, causado pela presença de folhas, resíduos e insetos arrastados durante chuvas.

Condições dos acessórios: Os móveis, acessórios e decorações do imóvel também merecem atenção, até porque eles também sofrem desgaste com o passar do tempo. Sendo assim, é preciso avaliar como está a mobília do local, se é preciso substituir peças ou é necessário realizar a lavagem dos itens.

O terreno do imóvel: A condição do terreno também é algo que deve entrar no cronograma de manutenção preventiva dos imóveis. Muitas vezes, devido a possíveis problemas no solo, a casa pode ficar desnivelada e, assim, é preciso fazer nova terraplanagem terreno (colocação ou retirada de terra para deixar o local plano e viabilizar a construção imobiliária).

Descupinização - O tempo recomendado para realizar outra descupinização é de 2 anos. Através de uma nova descupinização é possível manter os serviços funcionando corretamente por mais tempo.

DesratizaçãoGeralmente as empresas especializadas em dedetização sugerem uma frequência média de três em três meses. Esse seria o tempo em que as substâncias usadas nas aplicações ficariam ativas no local. Mas algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos;

Caixa coletora de esgoto ( limpeza a cada 12 meses), caixa de gordura (limpeza a cada 4 meses);

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM SALOMÃO FERRAZ

por Reverendo Leandro Antunes Campos assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - Um dos mais icônicos religiosos da história do Brasil, também passou pela Paróquia de Todos os Santos - Igreja Anglicana, como atestam os registros de serviços paroquiais no ano de 1932. Sua Excelência Reverendíssima Dom Salomão Barbosa Ferraz, nasceu em 18 de Fevereiro de 1880, em Jau - Brasil, tendo sido pastor presbiteriano e anglicano. Mais tarde fundou a Igreja Católica Livre do Brasil, hoje denominada de Igreja Católica Apostólica Independente. Dom Salomão recebeu a Sagrada Ordenação Presbiteral em 18 de Julho de 1945. Mais tarde, em 15 de Agosto de 1945, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Carlos Duarte, a Sagrada Ordenação Episcopal.
Durante o Concílio Vaticano II, e ainda no Pontificado de João XXIII, Dom Salomão Ferraz pede incardinação na Igreja Católica Romana, sendo aceito sem nenhum tipo de re-consagração como Bispo Titular de Eleutherna, em …

Preparação para Crisma (Confirmação do Batismo)

por Reverendo Leandro Antunes Campos assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - O Espírito Santo é força que impulsiona a vida da Igreja.
O Sacramento da Crisma é um encontro especial com Jesus, todo cristão precisa de um dom especial do Espírito para que a semente da vida nova, plantada no Batismo, não morra, mas, pelo contrário, se desenvolva, cresça e dê muito fruto, fruto em abundância.
Na certeza do Espírito Santo que age em nós, queremos unir família e igreja na formação cristã dos nossos fiéis e colaboradores.
Compromisso
• A preparação para o Sacramento da Crisma exige dos crismandos a abertura necessária para viver cada encontro com o desejo de conhecer Jesus Cristo, sua palavra e a doutrina da nossa fé. • Participação nos eventos religiosos da Igreja (Missa da Páscoa, Missa de Pentecostes, Missa de Natal, Aniversário da Igreja, Ação de Graças e outros) • Participação dos crismandos na Missa aos domingos
Sentimo-nos honrados em preparar todos…

Os dez mandamentos

Traduzido e copilado por Reverendo Leandro Antunes Campos
assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
última atualização: 11/07/2020
SANTOS - Os Dez Mandamentos (em hebraico: עֲשֶׂרֶת הַדִּבְּרוֹת, Aseret ha'Dibrot), segundo as Sagradas Escrituras Êxodo 20:1-17, Deuteronômio 5:5-21,  possuem catorze declarações arranjadas pedagogicamente pelo Catecismo da Igreja Anglicana (LOC/TEC p.847,848), na Ordem penitencial - O Decálogo, do LOC/IEAB 2015, p. 290,291. que está presente no Rito I da Santa Eucaristia.
Para Hatchett, No Livro de 1552 o decálogo substitui o Kyrie (9 repetições) do LOC de 1549. Os revisores queriam incluir na Liturgia Dominical pelo menos três coisas que qualquer criança deveria saber antes da confirmação: a Oração do Senhor, O Credo, e os Dez Mandamentos.
Dos tempos Elizabetanos foi requerido que os três textos estivessem dispostos preliminarmente diante do povo em cada igreja, um costume que caiu em desuso apenas em décadas recentes. A …