IDE POR TODO MUNDO...MAS SEM SAIR DE CASA!

✍🏻 por Reverendo Leandro Antunes Campos
assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - A pandemia do coronavirus tem exigido de cada um de nós que repensemos nossas ações aqui neste planeta.
Não, a religião não vê a pandemia como um castigo divino. Deus não deseja a morte de nenhum de seus filhos. Jesus afirmou que veio para nos dar VIDA.
Entretanto o nosso jeito de viver a vida é destrutivo ao planeta. Se todos os 7 bilhões de habitantes consumissem o que um norte americano consome em média precisaríamos de 8 planetas terras.
Não é só a forma de nos organizarmos que está errada, a forma de estabelecermos a religião também se distanciou do nosso criador. Já não vivemos conforme nossas crenças e não conhecemos profundamente a fé que dizemos professar.
A religião cristã está focada na pessoa e nos ensinamentos de Jesus. De fato todo cristão é um discípulo de Jesus. E espera-se que a prática de sua religião o conduza mais e mais à uma vida e prática semelhantes a Jesus.
Tenho certeza que não é isto que temos visto. Jesus pregava que somos todos filhos de Deus. Que devemos amar o próximo e isto implica em cuidar das pessoas que necessitam de nossa ajuda. Que devemos praticar a justiça e ser amantes da paz.
A mensagem de Jesus foi rejeitada pelos poderosos de seu tempo. Os reis, os sacerdotes, os doutores da lei, e o exército. A mensagem de Jesus também é rejeitada hoje quando negamos os direitos a uma vida digna, o acesso à saúde, moradia e segurança ao povo.
Os poderosos de hoje rejeitam Jesus e sua mensagem, e infelizmente a maioria dos que se dizem discípulos de Jesus foram infectados pelo vírus dos poderosos e inconscientemente escolhem um projeto de morte ao invés do Reino de Deus.
A Igreja é desafiada a anunciar o Evangelho de Jesus - escândalo para os poderosos, mas boas notícias para os pobres e periféricos para além da quarentena e de nossa reclusão em tempos de pandemia. Pois aí está a própria razão de ser e de existirmos.

e-mail: leandro.campos@aol.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM SALOMÃO FERRAZ

Preparação para Crisma (Confirmação do Batismo)

Os dez mandamentos