A Evolução do Pai Nosso no LOC - Livro de Oração Comum




copilação - Rev. Leandro Antunes Campos

1662 (em português, 1863)
Padre nosso, que estás nos Ceos: santificado seja o teu nome: venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no Ceo. O pão nosso de cada dia no dá hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cahir em tentação, mas livra-nos do mal; pois teu he o reino, o poder, e a gloria, para sempre. Amen.

1930
Pae nosso, que estás nos céos, Santificado seja o teu Nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céo. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dividas, Assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cahir em tentação; Mas livra-nos do mal: Pois teu é o reino, e o poder, e a gloria para sempre. Amen.

1950
Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu Nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, Assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação; Mas livra-nos do mal; Pois teu é o reino, o poder, e a glória, para sempre. Amém.

1988
Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu Nome, Venha o teu reino, Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, Assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, Mas livra-nos do mal; Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

2015
Pai nosso, que estás nos céus.
Santificado seja o teu Nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Perdoa-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixes cair em tentação,mas livra-nos do mal;
pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM SALOMÃO FERRAZ

Preparação para Crisma (Confirmação do Batismo)

Os dez mandamentos