sábado, 4 de maio de 2019

(C) (R) Cruz Celta Catedral Anglicana de SP

Queridos irmãos e irmãs,
Paroquianos e colaboradores

Ao longo da semana nos chegaram algumas informações que merecem nossa atenção e orações. Em especial pedimos orações por nosso bispo Dom Roger Bird, e nosso Deão Aldo Quintão para terem sabedoria e serenidade para trabalhar pela unidade da igreja e do clero de nossa Diocese.

"COMUNICADO OFICIAL

Paz e bênçãos a todos os que deste tomarem conhecimento.

Comunicamos que, à partir desta data, nós das Igrejas Anglicanas de Poços de Caldas e Machado (sul de Minas Gerais) e todo o seu clero, não temos mais nenhum vínculo religioso, administrativo e jurídico com a Diocese Anglicana no Brasil, Catedral Anglicana de São Paulo e seu clero. Essa decisão é oficial e irrevogável.

Agradecemos ao Bispo Dom Roger Douglas Bird, Reverendo Aldo Pereira Quintão e demais do clero pela acolhida, pela ajuda e fraternidade.

Reiteramos que estamos dispostos a ajudar fraternalmente aos irmãos de fé no que precisarem como uma igreja amiga, porém seguiremos o nosso caminho como uma Igreja Autocéfala para melhor atender nossa realidade territorial, cultural e social.

Que o Espírito Santo nos ilumine na propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

+Bispo Ronaldo Melo
Reverendo André Firmino +"

O Sr. Ronaldo Robster Melo havia sido padre da Igreja Católica Romana até 2015, e foi recebido por Dom Roger na Igreja Anglicana e "ordenado e sagrado bispo" (nov/2018) em sua curtíssima passagem por nossa Diocese.  Juntamente com o Sr. André Firmino "ordenado diácono e posteriormente presbítero" declararam não ter mais qualquer vínculo com a Diocese Anglicana no Brasil, Catedral Anglicana de São Paulo e todo o clero anglicano de nossa Diocese.

Santos, 04 de maio de 2019, memória de S. Floriano

Rev. Leandro Antunes Campos
Reitor Presidente da
Igreja Anglicana de Santos e