domingo, 24 de fevereiro de 2019

DOMINGO DA SEXAGÉSIMA




Rev. Leandro Antunes Campos

O último domingo, 24 de fevereiro de 2019, marcou para nós Anglicanos a contagem regressiva para a Quaresma, ou seja, 60 (sessenta) dias antes da Quaresma.
Este tempo pede uma preparação para a Grande Quaresma, e esta para a Semana Santa e a Páscoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus.
Durante este período, nós Anglicanos, destacamos três elementos da espiritualidade cristã. A Oração, o Jejum e a Caridade.
Retiramos os Aleluias e Glórias da Liturgia como um reconhecimento do período penitencial, e o reservamos para o período Pascal quando retorna juntamente com as flores e o colorido festivo.
Nada mais cristão neste período do que a reconciliação com pessoas ou grupos os quais nos apartamos por questões políticas, ideológicas e religiosas. Orar pelos inimigos, amar os inimigos, e respeitar todos que pensam diferente.
O Jejum é altamente recomendado - ele nos lembra que somos mais do que matéria, somos espírito! E, que ao exercermos o controle dos nossos apetites podemos direcionar nossos recursos e esforços para o bem comum.
A Caridade não é dar o que nos sobra... e sim, dar ao outro o que ele/ela precisa para resgatar a sua dignidade como ser humano e filho/filha de Deus.
Enfim, que toda a nossa vida fosse uma permanente QUARESMA no sentido de estarmos sempre buscando a melhor versão de cada um de nós, e que pudéssemos estar preparados a qualquer momento para a nossa derradeira Páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Um epitáfio