sábado, 29 de dezembro de 2018

O Ano não muda, é você que tem que mudar!




+ Monsenhor Leandro 

Todos os anos neste período somos acometidos da "síndrome do ano ano" como se a simples mudança do calendário representasse um portal para outra dimensão, muito mais feliz e harmoniosa.

Iniciado o novo ano temos um choque de realidade e começamos a perceber que não houve quaisquer mudanças, e que muitos dos problemas enfrentados anteriormente continuam exatamente os mesmos.

Então o que podemos fazer?

Mudar a nós mesmos! Sim, buscar pelo auto-conhecimento estabelecer os nossos pontos fortes e fracos, e criando estratégias para fortalecer nossas áreas com menos habilidade ou nenhuma.

O primeiro passo é sempre estabelecer uma META (objetivo) claro e realizável. Sim, porque se a meta for hercúlea e irrealizável, você voltará inevitavelmente para o mesmo lugar.

Um segundo passo é cercar-se de pessoas que estejam imbuídos dos mesmos sonhos e objetivos. A força da união do todo é maior do que a soma das partes. É uma Força Superior, uma Mente Mestra, uma Energia para o Sucesso que é formada.

Daí temos a Regra de Ouro, faça aos outros o que gostaria que fizessem por você. Trate as pessoas com cortesia e presteza. Seja justo e comedido, transmita confiança e entusiasmo pelo sorriso e um forte aperto de mão. Não há outro caminho que leve ao sucesso.

Por fim, busque sempre o lado bom das pessoas. Sim, por pior que seja alguém, sempre há um lado bom. Descubra o seu hobbie, suas aspirações, pessoas e eventos significados, os gatilhos que levem a pessoa a reencontrar-se com a melhor versão de si mesma.

Bóra começar o Ano Novo com Novas Atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.