domingo, 23 de setembro de 2018

Reflexão Episcopal sobre as Eleições 2018



São Paulo, 23 de setembro de 2018

Reflexão Episcopal sobre as Eleições:



Em duas semanas teremos eleições gerais no Brasil. Eu, como muitos brasileiros, estou extremamente preocupado com o futuro do nosso país. Atualmente a situação no Brasil é alarmante e bem pior do que era no passado recente. Infelizmente não vejo nenhuma luz no fim do túnel.

A violência está aumentando. Há seis meses a vereadora Marielle Franco e seu motorista foram assassinados no Rio de Janeiro e oficialmente não houve nenhum progresso na resolução do caso. Há duas semanas o candidato à presidência, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado. Muitos dos Estados estão vivendo em uma situação semelhante a uma guerra civil com frequentes tiroteios entre grupos rivais de traficantes e a polícia. O que está acontecendo com o Brasil de paz e amor que conhecemos?

Sempre houve corrupção no Brasil (e na maioria dos países do mundo também), porém ouvimos notícias quase que diariamente sobre um novo escândalo envolvendo, não milhares de Reais, mas milhões de Reais. Infelizmente, poucos dos envolvidos são condenados.

Somos informados que a situação econômica do país é critica com o governo gastando muito mais do que está arrecadando. Isto é claramente demonstrado com a disparada do dólar, que se encontra bem acima de R$ 4,00. O que o governo está fazendo? Em vez de reduzir seus gastos com salários e outros benefícios, eles estão cortando investimentos em outras áreas, que resultou na trágica perda de uma parte preciosa da nossa história pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro.

Poderia discursar longamente sobre a situação precária da saúde pública, educação, desemprego e assim por diante, porém vocês conheciam tudo isto tão bem como eu.

Fomos informados que agora com as eleições, poderemos mudar todo isto com nosso voto. Porém, quando muitos dos candidatos para os diversos cargos estão tentando se reeleger, não vejo muita possibilidade de mudança. Por outro lado, conhecemos muito pouco sobre os outros candidatos e é difícil julgar se seriam bons se foram eleitos.

Então o que podemos fazer?

Acredito como Cristãos precisamos colocar nossa fé em Deus e orar sinceramente para que Ele nos mostre candidatos honestos que procurarão o bem comum para todo povo e tentarão restaurar a justiça, paz e bem-estar para este país sofrido.

Que Deus nos abençoe e proteja.

+Roger D. Bird

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.

Siga a Estrela de Belém!