sexta-feira, 25 de maio de 2018

MEDALHA MAJOR QUINTINO DE LACERDA






Dia 17 de maio às 19h no Salão Nobre Princesa Isabel do Palácio José Bonifácio o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Santos foi entregue a Medalha Major Quintino de Lacerda ao "Movimento Inter-religioso pela Cidadania", Reverendo Leandro Antunes Campos - que integra o movimento, foi um dos homenageados.

A homenagem foi feita a personalidades e entidades que se destacaram por sua atuação em defesa dos direitos dos afrodescendentes.

A solenidade teve o apoio da Coordenadoria da Igualdade Racial e Étnica, ligada à Secretaria das Relações Institucionais e de Cidadania.

Também foram condecorados a corredora Maria dos Remédios Castro (in memoriam), o empresário Geraldo César Pierotti, a professora Eliane Souza Almeida, o advogado Fábio Rodrigues, empresa Cine Roxy, Lojas Couraça e Rochedo, Associação Amigos do Projeto Guri, Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps).

História

Lacerda foi o chefe do Quilombo do Jabaquara, primeiro líder político negro de Santos e o mais atuante fomentador da abolição no litoral paulista. O Quilombo do Jabaquara era considerado intransponível, defendido pelas encostas do morro do Jabaquara e com um único caminho de acesso permanentemente guardados por sentinelas de Quintino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.

Siga a Estrela de Belém!