quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MINDFULNESS

(Atenção Plena)
Há tipos de pessoas que vivem com a mente em contínua ebulição. Sua mente está cheia de preocupações seja com eventos do passado seja com preocupações futuras.
Tal fenômeno faz com as pessoas pouco "vivam" o momento presente. Esquecem de saborear os pequenos detalhes do dia-a-dia. Uma pausa... o silêncio... a respiração...um sorriso...uma oração.
Aos domingos não têm sido diferente vejo pessoas chegarem no meio da celebração esbaforidas como se estivessem empreendendo uma fuga cinematográfica sem fim, e antes do AMÉM elas já se foram, sem tempo para um café, uma bate-papo, ou simplesmente um abraço.
Viver apressadamente em permanente STRESS é como não viver. Não experimentar. Não saborear.
Pare no meio de alguma atividade cotidiana. Traga a atenção para a sua respiração, nas sensações em volta do seu estomago, a maneira que ele infla quando inspiramos, a sua volta a posição original quando expiramos. Escute as batidas do seu coração, o som dos pássaros, sinta o calor da luz do sol em sua face.
Esse simples exercício é capaz de te trazer para o presente, e é aí que as coisas realmente estão acontecendo. É aí que a VIDA pode ser encontrada. E antes de mais nada, planeje o seu domingo.
Calcule chegar 30 minutos antes para sua preparação espiritual para a Santa Eucaristia, e calcule 30 minutos após a Santa Eucaristia, para re-ver os amigos, saber como eles estão, perguntar sobre a família, saber das últimas notícias, e até mesmo para escutar somente o que os outros tem a dizer.
Senão, você passará pela Igreja, mas a Igreja não passará por você. Já que sua mente e espírito estão em qualquer outro lugar, menos na Igreja.
Reverendo Leandro Antunes Campos +

.

Campanha de Oração pela Missão Anglicana

Meu querido irmão,  De acordo com dados do censo de 2010 realizado pelo IBGE, a população santista era composta naquele ano por: ...