Black Friday


Hoje é BLACK FRIDAY (Sexta-feira negra, em inglês) conhecido como o dia que inaugura a temporada de compras natalinas. É um dia depois do Dia de Ação de Graças no Brasil, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de Novembro. A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.
Até que ponto isso nos ajuda ou nos afasta do verdadeiro sentido do NATAL? Apenas 4% dos brasileiros ganham mais de 4 mil reais líquidos mensais. A grande maioria da população é escrava de dívidas e não possui casa própria, plano de saúde, emprego, nem curso universitário. Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo.
JESUS CRISTO é o centro do Natal para os cristãos. Durante sua trajetória entre nós ele nos ensinou o respeito, a caridade, a espiritualidade, o comprometimento com a causa do Reino de Deus. Ensinou que não devemos julgar os outros, que devemos perdoar 70x7, que quem quiser ser o primeiro deve ter humildade.
Neste BLACK FRIDAY nós cristãos Anglicanos somos convidados a correr uma corrida diferente. Não aquela das Lojas de Departamentos com descontos de 60, 70 e até 80%. Mas aquela descrita pelo apóstolo Paulo "Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas". 1 Tm 6:12
Reverendo Leandro Antunes Campos +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição fraudulenta para bispo de São Paulo foi motivo de conflito interno na Igreja 

DOM SALOMÃO FERRAZ

A CRUZ DE PREGOS REVELADA: