Pular para o conteúdo principal

.

.

NOTÍCIAS DA CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

Boletim Paroquial - 12 de junho de 2017

Abade Joseph Anthony (Tony) Palmer
Fundador da Ordem da Comunidade da Arca
(1966-2014)
EDITORIAL - 4º ANIVERSÁRIO DE FILIAÇÃO DO REV. LEANDRO À COMUNIDADE DA ARCA:  Em 12 de junho de 2013, o Bispo-fundador da The Ark Community, Bispo Tony Palmer (1966-2014) me recebeu oficialmente na qualidade de "Companheiro da Comunidade". A Comunidade da Arca foi fundada em 2002. Sua Missão (mandato) é: Juntos caminhar para a Eternidade! Os membros da comunidade se definem como, um comunidade cristã que acredita no exemplo de Jesus do "Bom Samaritano" como expressão da verdadeira FÉ. Os membros da comunidade se dedicam a estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã que "REALMENTE" alcança os mais necessitados. Nossa comunidade não fica presa dentro dos muros da Igreja para manter Jesus e a sua vida abundante apenas para nós. Pois queremos que sua vida seja partilhada nas ruas e em todos os lugares. Nossos membros fazem parte de uma comunidade de Cristãos Convergentes inter-denominacionais, com raízes na espiritualidade da "Igreja Primitiva" (33-600 A.D.), e em particular, da espiritualidade do Cristianismo Celta. Consideramos nossa comunidade como parte de uma "Antiga-Futura" Igreja, uma combinação do "velho" com o "novo". Nossa comunidade possui 4 principais objetivos que nos guiam e inspiram:

1. Assistir e encorajar uma transformação pessoal prática (o que Jesus faria hoje se estivesse em meu lugar?)
2. Estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã inter-denominacional, "Construir uma Arca".
3. Apoiar a tarefa mundial de "reconciliação" entre as várias igrejas cristãs Anglicanas, Protestantes, Católicas, Ortodoxas, etc.
4. Cuidar dos Órfãos e apoiar a plantação de Igrejas.

ABADESSA HILDA

Hilda de Whitby (ca. 614 - 17 de novembro de 680) é uma santa cristã e abadessa fundadora da Abadia de Whitby, no qual ocorreu o Sínodo de Whitby em 664. Uma figura importante na conversão da Inglaterra para o cristianismo, ela foi a abadessa de vários monastérios e reconhecida pela sabedoria que levava reis a pedirem seus conselhos.
A fonte de informação sobre Hilda é a obra História eclesiástica do povo inglês, escrita em 731 por Beda, o Venerável, que nasceu aproximadamente oito anos antes de sua morte. Beda documentou a conversão ao cristianismo dos anglo-saxões pagãos, que haviam colonizado e dominado a Inglaterra.

ORAÇÃO

CONFIRMA, ó Senhor,
nós te rogamos, os corações dos teus filhos,
e fortalece-os com o poder de tua graça;
de modo que sejamos devotados a ti em oração,
e sincero amor de uns para com os outros;
por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.
PASTORAL DA SAÚDE
Está entre vós algum enfermos? chame os presbíteros da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito (S. Tiago 5, 13-16)
UMA ORAÇÃO - S.F.
(...) Não a nós, ó Senhor, não a nós, mas ao teu 
              nome seja glória.
Bênção e honra e glória e poder seja A´quele
              que se assenta sobre o trono, e ao 
              Cordeiro, pelos séculos dos séculos.
                                                             Amém.
NOTÍCIAS

FESTA JUNINA ANGLICANA – Dia 15 de junho após Missa e Hora Santa de Corpus Christi haverá Festa Junina Comunitária (paroquianos e convidados tragam pratos típicos e bebidas), haverá bingo beneficente durante o evento.

ORAÇÃO PELA SAÚDE  - o Reverendo Luiz Alberto, da Igreja Anglicana de São Francisco (GO), sofreu um acidente de carro. Ele encontra-se internado no Hospital Ortopédico de Goiânia e passou por uma cirurgia de reconstrução do ombro. Pedimos a oração de todos os irmãos e irmãs!

CAMPANHA DO CENTENÁRIO PARA MANUTENÇÃO E REFORMA DA IGREJA -Você pode fazer a sua doação para Paróquia Anglicana de Santos, Banco Itaú, AG. 0021, CC. 55188-2, CNPJ 17.764.094/0001-78.

MINI-RETIRO BENEDITINO: terá lugar na Paróquia Anglicana de Santos no próximo dia 11 de julho, Dia de São Bento, 2 mini-retiros. O primeiro das 10h às 12h e o segundo das 15h às 17h. Haverá um breve introdução à vida e regra e São Bento, orações matina e vésperas, e hora silenciosa para meditação.

Direção Executiva
Rev. Pe. Leandro Campos, OSB 
(Frei Patrício) 
e-mail: leandro.campos@aol.com 
 (13) 3302-1065  (13) 9.9678-5108
Produzindo a cada dia mensagens e notícias que Evangelizam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Boletim Paroquial - 05 de junho de 2017

EDITORIAL - O Teólogo Christopher L. Webber escreveu que embora "a forma romana do Cristianismo houvesse se tornado uma influência dominante na Bretanha e em toda Europa ocidental, o Cristianismo Anglicano continuou a ter uma qualidade distintiva por causa da sua herança Celta". Nós da Igreja Anglicana de Santos herdamos traços da Igreja Celta pré-Niceno, uma Comunidade Sacramental. Praticamos a simplicidade da fé a qual permeia nossas vidas diárias, e reverenciamos a criação de Deus. Enfatizamos os Sacramentos como um lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Cada um de nós é comissionado por Deus e uns pelos outros para que possamos crescer em fraternidade, adoração, oração, estudo das Escrituras, e outras práticas da Igreja dos primeiros tempos. Nós professamos uma fé Cristã  que transcende as divisões políticas e culturais. Nós damos as boas vindas para todas as pessoas. Todos são bem-vindos à Mesa do Senhor e a todos os seus sacramentos. Fruto de nossa tradição celta…