Pular para o conteúdo principal

.

.

NOTÍCIAS DA CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

Boletim Paroquial - 29 de maio de 2017


EDITORIAL - Buscando a Deus numa vida de oração e trabalho, silêncio e caridade, os Oblatos Anglicanos de São Bento acolhem alegremente os que desejem participar do recolhimento e da paz da Paróquia Anglicana de Santos. É toda a comunidade que os recebe por meio do pároco e ministros auxiliares. Silêncio: Deus fala no silêncio. Sendo assim, logo compreenderão os nossos hóspedes a necessidade de não conversarem nos corredores, mas somente no salão e jardim. O silêncio, que requer de início um certo esforço de adaptação para os que vivem no tumulto da vida moderna, é para se ter um ambiente e uma condição para se ouvir a voz de Deus. Como este não nos fala apenas de modo imperceptível e misterioso no interior dos corações, mas também por sua Palavra, esta poderá ser encontrada no volume da Sagrada Escritura que se encontra em cada celebração, e nas palestras promovidas para os respectivos grupos, bem como no diálogo com os hospedeiros ou qualquer dos outros oblatos solicitados por meio deles.


COLETA DA UNIDADE DA IGREJA

Santíssimo Pai, cujo bendito Filho antes de sua paixão orou pelos discípulos para que fossem um, assim como Tu e Ele são um; concede que tua Igreja, unida em amor e obediência a Ti, seja unida num só Corpo e por um só Espírito, para que o mundo creia naquele que enviaste, teu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém. (LOC, p. 151)

BÊNÇÃOS REAIS

Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. Que as nações o sirvam e os povos se curvem diante de você […].” (Gênesis 27.28-29)
Desejar a alguém boas coisas ou filhos obedientes e bondosos dificilmente seria considerado dar-lhe uma bênção, por causa da incerteza do resultado. Entretanto, o que Isaque deu a Jacó não eram palavras vazias nem bons desejos de uma pessoa para outra. A bênção de Isaque era definitiva e certamente aconteceria. Não era um simples desejo. Isaque realmente deu a Jacó algo, dizendo a ele, na verdade: “Tome os presentes que estou lhe prometendo com minha palavra”.
Dizer: “Desejo a você corpo e mente fortes e saudáveis” não significa muito. Contudo, se eu lhe desse mil reais e dissesse: “Gostaria que você recebesse esse dinheiro de presente”, seria diferente. Semelhantemente, Jesus disse ao homem paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Mt 9.6). Se ele estivesse apenas desejando o melhor ao homem, teria dito: “Pobre homem, eu gostaria que você fosse saudável e forte”. Mas isso não teria curado nem fortalecido o homem enfermo. Aqueles bons desejos teriam pouco efeito.
A Bíblia não está cheia de bons desejos, mas contém bênçãos verdadeiras, que realmente acontecem. Nós temos esse tipo de bênçãos no Novo Testamento por meio de Cristo. Recebemos uma bênção quando o pastor diz: “Receba perdão pelos seus pecados”. Se ele dissesse: “Eu gostaria que Deus mostrasse favor e misericórdia a você, lhe desse vida eterna e perdoasse os seus pecados”, seria meramente uma expressão de amor. Em vez disso, ele diz: “Eu perdoo todos os seus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Essas palavras têm o poder de realmente perdoá-lo, se você crer.
>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.


NOTÍCIAS

GRUPO DE ORAÇÃO ANGLICANO -Uma forma simples e prática para viver os ensinamentos de Jesus Cristo para os dias de Hoje. Todas as quintas-feiras às 19h45 (traga terços, medalhas, imagens, etc. para serem abençoados)

MINI-RETIRO BENEDITINO: terá lugar na Paróquia Anglicana de Santos no próximo dia 11 de julho, Dia de São Bento, 2 mini-retiros. O primeiro das 10h às 12h e o segundo das 15h às 17h. Haverá um breve introdução à vida e regra e São Bento, orações matina e vésperas, e hora silenciosa para meditação.

CAMPANHA DO CENTENÁRIO PARA MANUTENÇÃO E REFORMA DA IGREJA -Você pode fazer a sua doação para Paróquia Anglicana de Santos, Banco Itaú, AG. 0021, CC. 55188-2, CNPJ 17.764.094/0001-78.

FESTA JUNINA ANGLICANA – Dia 15 de junho após Missa e Hora Santa de Corpus Christi haverá Festa Junina Comunitária (paroquianos e convidados tragam pratos típicos e bebidas), haverá bingo beneficente.


CAMPANHA DO AGASALHO 2017 DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – A Igreja Anglicana de Santos é posto oficial de Coletas da Cruz Vermelha Brasileira, traga roupas, agasalhos, meias, cachecóis, cobertores em bom estado.

Direção Executiva
Rev. Pe. Leandro Campos, OSB 
e-mail: leandro.campos@aol.com
 (13) 3302-1065

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Paroquial - 05 de junho de 2017

EDITORIAL - O Teólogo Christopher L. Webber escreveu que embora "a forma romana do Cristianismo houvesse se tornado uma influência dominante na Bretanha e em toda Europa ocidental, o Cristianismo Anglicano continuou a ter uma qualidade distintiva por causa da sua herança Celta". Nós da Igreja Anglicana de Santos herdamos traços da Igreja Celta pré-Niceno, uma Comunidade Sacramental. Praticamos a simplicidade da fé a qual permeia nossas vidas diárias, e reverenciamos a criação de Deus. Enfatizamos os Sacramentos como um lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Cada um de nós é comissionado por Deus e uns pelos outros para que possamos crescer em fraternidade, adoração, oração, estudo das Escrituras, e outras práticas da Igreja dos primeiros tempos. Nós professamos uma fé Cristã  que transcende as divisões políticas e culturais. Nós damos as boas vindas para todas as pessoas. Todos são bem-vindos à Mesa do Senhor e a todos os seus sacramentos. Fruto de nossa tradição celta…

Boletim Paroquial - 12 de junho de 2017

EDITORIAL - 4º ANIVERSÁRIO DE FILIAÇÃO DO REV. LEANDRO À COMUNIDADE DA ARCA:  Em 12 de junho de 2013, o Bispo-fundador da The Ark Community, Bispo Tony Palmer (1966-2014) me recebeu oficialmente na qualidade de "Companheiro da Comunidade". A Comunidade da Arca foi fundada em 2002. Sua Missão (mandato) é: Juntos caminhar para a Eternidade! Os membros da comunidade se definem como, um comunidade cristã que acredita no exemplo de Jesus do "Bom Samaritano" como expressão da verdadeira FÉ. Os membros da comunidade se dedicam a estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã que "REALMENTE" alcança os mais necessitados. Nossa comunidade não fica presa dentro dos muros da Igreja para manter Jesus e a sua vida abundante apenas para nós. Pois queremos que sua vida seja partilhada nas ruas e em todos os lugares. Nossos membros fazem parte de uma comunidade de Cristãos Convergentes inter-denominacionais, com raízes na espiritualidade da "Igreja Primitiva" …

DOM SALOMÃO FERRAZ

Um dos mais icônicos religiosos da história do Brasil, também passou pela Paróquia de Todos os Santos - Igreja Anglicana, como atestam os registros de serviços paroquiais no ano de 1932. Sua Excelência Reverendíssima Dom Salomão Barbosa Ferraz, nasceu em 18 de Fevereiro de 1880, em Jau - Brasil, tendo sido pastor presbiteriano e anglicano. Mais tarde fundou a Igreja Católica Livre do Brasil, hoje denominada de Igreja Católica Apostólica Independente. Dom Salomão recebeu a Sagrada Ordenação Presbiteral em 18 de Julho de 1945. Mais tarde, em 15 de Agosto de 1945, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Carlos Duarte, a Sagrada Ordenação Episcopal.
Durante o Concílio Vaticano II, e ainda no Pontificado de João XXIII, Dom Salomão Ferraz pede incardinação na Igreja Católica Romana, sendo aceito sem nenhum tipo de re-consagração como Bispo Titular de Eleutherna, em 10 de Maio de 1963, fazendo parte nos trabalhos Conciliares. Veio a falecer em 11 de Maio de 1969, como Bispo Catól…