Santa Eucaristia (Português) - Domingo às 10h30 | Holy Communion (English) - 2nd Sunday 9 a.m.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mensagem de Sua Graça Roger Bird

MENSAGEM EPISCOPAL DE NATAL

Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: "Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa noticia para vocês, e ela será motivo de grande alegria para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês - o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura". (Lucas 2: 8 a 12.)
Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
"Não tenham medo!" Estas foram as primeiras palavras que o anjo disse aos pastores nas colinas em volta de Belém, quando ele apareceu e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima deles.
"Não tenham medo!" Estas foram as palavras que o anjo Gabriel disse a Maria quando ele veio anunciar que Deus havia a escolhido entre todas mulheres para dar a luz ao seu único filho.
"Não tenham medo!" Estas são as palavras que o Espirito Santo sopra dentro de nós neste tempo de Natal enquanto nós nos preparamos para 2017.
"Não tenham medo?" Como não ter medo quando consideramos tudo que aconteceu em 2016? Apenas considere o que as pessoas sofreram com os terramotos, furações e outros desastres naturais.
Olhe como os povos sofreram com as guerras civis inumanas e os ataques terroristas bárbaros. Veja como a população brasileira está sofrendo com o resultado do desemprego e das dificuldades provocadas pela crise financeira e política. Como não ter medo do que está por vir em 2017?
Porém, aquela criancinha deitada na manjedoura não trouxe uma mensagem de desespero, mas uma mensagem de esperança. É verdade que ele morreu na cruz, mas ele ressuscitou, está sentado na mão direita de Deus Pai e nos oferece o dom da vida eterna.
Então nesta época de Natal e durante 2017, vamos depositar a nossa confiança naquela criancinha deitada na manjedoura e descobriremos que Ele é nosso Príncipe de Paz, nosso Bom Pastor e nosso Senhor e Salvador, e aí não teremos medo.
Desejo lhes um abençoado Natal e Ano Novo.

+Roger D. Bird

Nenhum comentário:

Postar um comentário