Pular para o conteúdo principal

.

.

NOTÍCIAS DA CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

“Unamo-nos chamando a Deus em oração”

Resultado de imagem para justin welby in prayer
O Arcebispo de Cantuária Justin Welby está emitindo um chamado internacional de oração para a evangelização na semana que conduz ao domingo de Pentecostes de 2017. O lançamento mundial da iniciativa de oração Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come) ocorre após o sucesso de um esquema similar neste ano, onde igrejas do Reino Unido e do mundo se uniram no que se pretendia ser uma iniciativa da Igreja da Inglaterra.
Em fevereiro, o Arcebispo de Cantuária e de York escreveram para todos os apoiadores da Igreja da Inglaterra solicitando que fizessem parte de “uma grande onda de oração por nossa terra” na semana anterior ao domingo de Pentecostes em 15 de maio. Algumas igrejas responderam com eventos especiais de oração enquanto outras focaram na evangelização como parte da rotina costumeira de adoração.
Mas o esquema foi adotado e promovido por outros líderes religiosos no Reino Unido e em todo mundo, incluindo o Cardeal Vincent Nichols, líder da Igreja Católica Romana na Inglaterra e País de Gales. Ele escreveu a todas suas paróquias pedindo que participassem.
“Para mim, a vigília de Pentecostes teve a mais profunda ressonância em minha própria vida e em minha própria oração do que nunca antes”, disse o Cardeal Nichols em uma rodada de perguntas e respostas ao vivo no Facebook com o Arcebispo Justin. “Talvez seja um pequeno sinal do crescimento de nossa confiança na presença do Espírito… e na culminação da paixão, morte e ressurreição de Cristo”.
“Toda época acaba em Pentecostes e para mim desta vez houve um verdadeiro sentimento de crescimento”.
Ele disse ao Arcebispo Welby que a Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales adotaria “uma abordagem mais sistemática e estruturada” no evento do próximo ano.
O sucesso do evento deste ano – e o conhecimento que muitas pessoas participaram de igrejas por todo o mundo – levou o Arcebispo Justin Welby a estender o chamado de oração globalmente. Ele convidou todas as províncias da Comunhão Anglicana a se unirem no período de oração para que mais pessoas conheçam o amor de Jesus Cristo.
O foco do próximo ano será na oração para a evangelização, e ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho – entre a Ascensão e Pentecostes – e usará novamente o tema Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come).
A Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales já se comprometeu a participar integralmente; e o Grupo de Igrejas Livres na Inglaterra está ativamente encorajando todas as suas Igrejas membros a se envolverem. Muitas igrejas pentecostais e novas igrejas no Reino Unido participarão, e muitas igrejas ortodoxas orientais e ocidentais sediadas no Reino Unido assinalaram seu apoio.
Globalmente, todas as províncias da Comunhão Anglicana foram convidadas a se unirem em uma onda de oração; e o Conselho Metodista Mundial está encorajando a todos metodistas pelo mundo “a calorosamente receber e ativamente participar” da iniciativa.
Em um vídeo convite – disponível com legendas em várias línguas – o Arcebispo Welby diz: “Queremos orar para as pessoas conhecerem Jesus. Nós oramos para o Espírito Santo empoderar todos os cristãos, todos nós, para nos dar a paixão para compartilhar e testemunhar. As boas novas que temos em Jesus Cristo – o sentimento do que ele fez por nós, de como isso é incrível saber que nós somos amados por Jesus, que há uma salvação. Quando nos viramos para ele em arrependimento, encontramos perdão. Ao entregar nosso desespero, encontramos esperança. É o mais extraordinário milagre (…)”.
“Vamos nos juntar para clamar a Deus, em oração, de qualquer maneira que quisermos, onde quer que estejamos. Que os nossos corações, muitas vezes mornos ou frios sejam incendiados por Jesus, pois ele é a resposta aos medos, ao desespero de todos”.
Recursos online com mais informações foram criados em: thykingdom.co.uk e estão disponíveis em francês, espanhol, japonês, swahili, português e coreano.
Publicado em 09/09/2016 no site Anglican Communion News Service.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Boletim Paroquial - 05 de junho de 2017

EDITORIAL - O Teólogo Christopher L. Webber escreveu que embora "a forma romana do Cristianismo houvesse se tornado uma influência dominante na Bretanha e em toda Europa ocidental, o Cristianismo Anglicano continuou a ter uma qualidade distintiva por causa da sua herança Celta". Nós da Igreja Anglicana de Santos herdamos traços da Igreja Celta pré-Niceno, uma Comunidade Sacramental. Praticamos a simplicidade da fé a qual permeia nossas vidas diárias, e reverenciamos a criação de Deus. Enfatizamos os Sacramentos como um lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Cada um de nós é comissionado por Deus e uns pelos outros para que possamos crescer em fraternidade, adoração, oração, estudo das Escrituras, e outras práticas da Igreja dos primeiros tempos. Nós professamos uma fé Cristã  que transcende as divisões políticas e culturais. Nós damos as boas vindas para todas as pessoas. Todos são bem-vindos à Mesa do Senhor e a todos os seus sacramentos. Fruto de nossa tradição celta…

Boletim Paroquial - 12 de junho de 2017

EDITORIAL - 4º ANIVERSÁRIO DE FILIAÇÃO DO REV. LEANDRO À COMUNIDADE DA ARCA:  Em 12 de junho de 2013, o Bispo-fundador da The Ark Community, Bispo Tony Palmer (1966-2014) me recebeu oficialmente na qualidade de "Companheiro da Comunidade". A Comunidade da Arca foi fundada em 2002. Sua Missão (mandato) é: Juntos caminhar para a Eternidade! Os membros da comunidade se definem como, um comunidade cristã que acredita no exemplo de Jesus do "Bom Samaritano" como expressão da verdadeira FÉ. Os membros da comunidade se dedicam a estabelecer e desenvolver uma comunidade cristã que "REALMENTE" alcança os mais necessitados. Nossa comunidade não fica presa dentro dos muros da Igreja para manter Jesus e a sua vida abundante apenas para nós. Pois queremos que sua vida seja partilhada nas ruas e em todos os lugares. Nossos membros fazem parte de uma comunidade de Cristãos Convergentes inter-denominacionais, com raízes na espiritualidade da "Igreja Primitiva" …