Pular para o conteúdo principal

“Unamo-nos chamando a Deus em oração”

Resultado de imagem para justin welby in prayer
O Arcebispo de Cantuária Justin Welby está emitindo um chamado internacional de oração para a evangelização na semana que conduz ao domingo de Pentecostes de 2017. O lançamento mundial da iniciativa de oração Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come) ocorre após o sucesso de um esquema similar neste ano, onde igrejas do Reino Unido e do mundo se uniram no que se pretendia ser uma iniciativa da Igreja da Inglaterra.
Em fevereiro, o Arcebispo de Cantuária e de York escreveram para todos os apoiadores da Igreja da Inglaterra solicitando que fizessem parte de “uma grande onda de oração por nossa terra” na semana anterior ao domingo de Pentecostes em 15 de maio. Algumas igrejas responderam com eventos especiais de oração enquanto outras focaram na evangelização como parte da rotina costumeira de adoração.
Mas o esquema foi adotado e promovido por outros líderes religiosos no Reino Unido e em todo mundo, incluindo o Cardeal Vincent Nichols, líder da Igreja Católica Romana na Inglaterra e País de Gales. Ele escreveu a todas suas paróquias pedindo que participassem.
“Para mim, a vigília de Pentecostes teve a mais profunda ressonância em minha própria vida e em minha própria oração do que nunca antes”, disse o Cardeal Nichols em uma rodada de perguntas e respostas ao vivo no Facebook com o Arcebispo Justin. “Talvez seja um pequeno sinal do crescimento de nossa confiança na presença do Espírito… e na culminação da paixão, morte e ressurreição de Cristo”.
“Toda época acaba em Pentecostes e para mim desta vez houve um verdadeiro sentimento de crescimento”.
Ele disse ao Arcebispo Welby que a Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales adotaria “uma abordagem mais sistemática e estruturada” no evento do próximo ano.
O sucesso do evento deste ano – e o conhecimento que muitas pessoas participaram de igrejas por todo o mundo – levou o Arcebispo Justin Welby a estender o chamado de oração globalmente. Ele convidou todas as províncias da Comunhão Anglicana a se unirem no período de oração para que mais pessoas conheçam o amor de Jesus Cristo.
O foco do próximo ano será na oração para a evangelização, e ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho – entre a Ascensão e Pentecostes – e usará novamente o tema Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come).
A Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales já se comprometeu a participar integralmente; e o Grupo de Igrejas Livres na Inglaterra está ativamente encorajando todas as suas Igrejas membros a se envolverem. Muitas igrejas pentecostais e novas igrejas no Reino Unido participarão, e muitas igrejas ortodoxas orientais e ocidentais sediadas no Reino Unido assinalaram seu apoio.
Globalmente, todas as províncias da Comunhão Anglicana foram convidadas a se unirem em uma onda de oração; e o Conselho Metodista Mundial está encorajando a todos metodistas pelo mundo “a calorosamente receber e ativamente participar” da iniciativa.
Em um vídeo convite – disponível com legendas em várias línguas – o Arcebispo Welby diz: “Queremos orar para as pessoas conhecerem Jesus. Nós oramos para o Espírito Santo empoderar todos os cristãos, todos nós, para nos dar a paixão para compartilhar e testemunhar. As boas novas que temos em Jesus Cristo – o sentimento do que ele fez por nós, de como isso é incrível saber que nós somos amados por Jesus, que há uma salvação. Quando nos viramos para ele em arrependimento, encontramos perdão. Ao entregar nosso desespero, encontramos esperança. É o mais extraordinário milagre (…)”.
“Vamos nos juntar para clamar a Deus, em oração, de qualquer maneira que quisermos, onde quer que estejamos. Que os nossos corações, muitas vezes mornos ou frios sejam incendiados por Jesus, pois ele é a resposta aos medos, ao desespero de todos”.
Recursos online com mais informações foram criados em: thykingdom.co.uk e estão disponíveis em francês, espanhol, japonês, swahili, português e coreano.
Publicado em 09/09/2016 no site Anglican Communion News Service.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Mensagem de Natal do Arcebispo Justin Welby

22 de dezembro de 2016 Saudações em Nome de Jesus, a Palavra feita carne, o Emanuel, que veio para habitar entre nós, pela acção de Deus e pela obediência da sua Bem-aventurada Mãe, a portadora de Deus. Em Novembro, visitei o Paquistão para expressar a minha solidariedade com as comunidades Cristãs espalhadas por esse país, que tanto têm sofrido nos últimos anos. Recordamos o massacre de inocentes que cultuavam a Deus no Domingo de Páscoa em 2016 na cidade de Lahore, e antes disso, os ataques em Peshawar no Natal de 2013 e muitos outros incidentes. Esses ataques estavam pensados não apenas para infligir um forte sofrimento, mas também para semear o medo no coração dos Cristãos e de outras comunidades minoritárias. Durante a minha visita falei com alguns dos sobreviventes desses ataques, e senti-me muito comovido e humilde diante da sua extraordinária coragem ao continuarem a ser fieis em testemunhar a sua fé em Jesus. Diziam que agora sabiam mais do que nunca que Jesus é o Bom Pastor…

Casamento do Pelé e Márcia

Sábado 9 de julho é especial para o Rei Pelé. O “Rei do Futebol” vai se casar com a empresária Marcia Cibele Aoki, em celebração ministrada pelo Reverendo Leandro Campos, da Igreja Anglicana de Santos, que será reservada e restrita aos familiares. Aos 75 anos, Pelé sobe no altar pela terceira vez e disse que finalmente encontrou o seu “amor definitivo”. O casal está junto desde 2010. Pelé e Marcia se conheceram na década de 1980, durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Eles começaram a namorar somente em 2010, após reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo. Em 2012, Pelé apresentou Marcia como sua “namorada oficial” no Golden Foot, que aconteceu em Mônaco. Desde então, ele a leva a todas festas e eventos para os quais é convidado, assim como em seus compromissos pelo mundo.