Pular para o conteúdo principal

“Unamo-nos chamando a Deus em oração”

Resultado de imagem para justin welby in prayer
O Arcebispo de Cantuária Justin Welby está emitindo um chamado internacional de oração para a evangelização na semana que conduz ao domingo de Pentecostes de 2017. O lançamento mundial da iniciativa de oração Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come) ocorre após o sucesso de um esquema similar neste ano, onde igrejas do Reino Unido e do mundo se uniram no que se pretendia ser uma iniciativa da Igreja da Inglaterra.
Em fevereiro, o Arcebispo de Cantuária e de York escreveram para todos os apoiadores da Igreja da Inglaterra solicitando que fizessem parte de “uma grande onda de oração por nossa terra” na semana anterior ao domingo de Pentecostes em 15 de maio. Algumas igrejas responderam com eventos especiais de oração enquanto outras focaram na evangelização como parte da rotina costumeira de adoração.
Mas o esquema foi adotado e promovido por outros líderes religiosos no Reino Unido e em todo mundo, incluindo o Cardeal Vincent Nichols, líder da Igreja Católica Romana na Inglaterra e País de Gales. Ele escreveu a todas suas paróquias pedindo que participassem.
“Para mim, a vigília de Pentecostes teve a mais profunda ressonância em minha própria vida e em minha própria oração do que nunca antes”, disse o Cardeal Nichols em uma rodada de perguntas e respostas ao vivo no Facebook com o Arcebispo Justin. “Talvez seja um pequeno sinal do crescimento de nossa confiança na presença do Espírito… e na culminação da paixão, morte e ressurreição de Cristo”.
“Toda época acaba em Pentecostes e para mim desta vez houve um verdadeiro sentimento de crescimento”.
Ele disse ao Arcebispo Welby que a Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales adotaria “uma abordagem mais sistemática e estruturada” no evento do próximo ano.
O sucesso do evento deste ano – e o conhecimento que muitas pessoas participaram de igrejas por todo o mundo – levou o Arcebispo Justin Welby a estender o chamado de oração globalmente. Ele convidou todas as províncias da Comunhão Anglicana a se unirem no período de oração para que mais pessoas conheçam o amor de Jesus Cristo.
O foco do próximo ano será na oração para a evangelização, e ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho – entre a Ascensão e Pentecostes – e usará novamente o tema Venha o Teu Reino (Thy Kingdom Come).
A Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales já se comprometeu a participar integralmente; e o Grupo de Igrejas Livres na Inglaterra está ativamente encorajando todas as suas Igrejas membros a se envolverem. Muitas igrejas pentecostais e novas igrejas no Reino Unido participarão, e muitas igrejas ortodoxas orientais e ocidentais sediadas no Reino Unido assinalaram seu apoio.
Globalmente, todas as províncias da Comunhão Anglicana foram convidadas a se unirem em uma onda de oração; e o Conselho Metodista Mundial está encorajando a todos metodistas pelo mundo “a calorosamente receber e ativamente participar” da iniciativa.
Em um vídeo convite – disponível com legendas em várias línguas – o Arcebispo Welby diz: “Queremos orar para as pessoas conhecerem Jesus. Nós oramos para o Espírito Santo empoderar todos os cristãos, todos nós, para nos dar a paixão para compartilhar e testemunhar. As boas novas que temos em Jesus Cristo – o sentimento do que ele fez por nós, de como isso é incrível saber que nós somos amados por Jesus, que há uma salvação. Quando nos viramos para ele em arrependimento, encontramos perdão. Ao entregar nosso desespero, encontramos esperança. É o mais extraordinário milagre (…)”.
“Vamos nos juntar para clamar a Deus, em oração, de qualquer maneira que quisermos, onde quer que estejamos. Que os nossos corações, muitas vezes mornos ou frios sejam incendiados por Jesus, pois ele é a resposta aos medos, ao desespero de todos”.
Recursos online com mais informações foram criados em: thykingdom.co.uk e estão disponíveis em francês, espanhol, japonês, swahili, português e coreano.
Publicado em 09/09/2016 no site Anglican Communion News Service.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM SALOMÃO FERRAZ

por Reverendo Leandro Antunes Campos assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - Um dos mais icônicos religiosos da história do Brasil, também passou pela Paróquia de Todos os Santos - Igreja Anglicana, como atestam os registros de serviços paroquiais no ano de 1932. Sua Excelência Reverendíssima Dom Salomão Barbosa Ferraz, nasceu em 18 de Fevereiro de 1880, em Jau - Brasil, tendo sido pastor presbiteriano e anglicano. Mais tarde fundou a Igreja Católica Livre do Brasil, hoje denominada de Igreja Católica Apostólica Independente. Dom Salomão recebeu a Sagrada Ordenação Presbiteral em 18 de Julho de 1945. Mais tarde, em 15 de Agosto de 1945, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Carlos Duarte, a Sagrada Ordenação Episcopal.
Durante o Concílio Vaticano II, e ainda no Pontificado de João XXIII, Dom Salomão Ferraz pede incardinação na Igreja Católica Romana, sendo aceito sem nenhum tipo de re-consagração como Bispo Titular de Eleutherna, em …

Preparação para Crisma (Confirmação do Batismo)

por Reverendo Leandro Antunes Campos assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
SANTOS - O Espírito Santo é força que impulsiona a vida da Igreja.
O Sacramento da Crisma é um encontro especial com Jesus, todo cristão precisa de um dom especial do Espírito para que a semente da vida nova, plantada no Batismo, não morra, mas, pelo contrário, se desenvolva, cresça e dê muito fruto, fruto em abundância.
Na certeza do Espírito Santo que age em nós, queremos unir família e igreja na formação cristã dos nossos fiéis e colaboradores.
Compromisso
• A preparação para o Sacramento da Crisma exige dos crismandos a abertura necessária para viver cada encontro com o desejo de conhecer Jesus Cristo, sua palavra e a doutrina da nossa fé. • Participação nos eventos religiosos da Igreja (Missa da Páscoa, Missa de Pentecostes, Missa de Natal, Aniversário da Igreja, Ação de Graças e outros) • Participação dos crismandos na Missa aos domingos
Sentimo-nos honrados em preparar todos…

Os dez mandamentos

Traduzido e copilado por Reverendo Leandro Antunes Campos
assistente social, teólogo anglicano, e ativista dos direitos humanos
última atualização: 11/07/2020
SANTOS - Os Dez Mandamentos (em hebraico: עֲשֶׂרֶת הַדִּבְּרוֹת, Aseret ha'Dibrot), segundo as Sagradas Escrituras Êxodo 20:1-17, Deuteronômio 5:5-21,  possuem catorze declarações arranjadas pedagogicamente pelo Catecismo da Igreja Anglicana (LOC/TEC p.847,848), na Ordem penitencial - O Decálogo, do LOC/IEAB 2015, p. 290,291. que está presente no Rito I da Santa Eucaristia.
Para Hatchett, No Livro de 1552 o decálogo substitui o Kyrie (9 repetições) do LOC de 1549. Os revisores queriam incluir na Liturgia Dominical pelo menos três coisas que qualquer criança deveria saber antes da confirmação: a Oração do Senhor, O Credo, e os Dez Mandamentos.
Dos tempos Elizabetanos foi requerido que os três textos estivessem dispostos preliminarmente diante do povo em cada igreja, um costume que caiu em desuso apenas em décadas recentes. A …