segunda-feira, 1 de agosto de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Igreja Anglicana de Santos, inspirada no pronunciamento da CNBB 2016, reafirma que não assume nenhuma candidatura, mas incentiva os cristãos leigos e leigas, que têm vocação para a militância político-partidária, a se lançarem candidatos. No discernimento dos melhores candidatos, tenha-se em conta seu compromisso com a vida, com a justiça, com a ética, com a transparência, com o fim da corrupção, além de seu testemunho na comunidade de fé. Também nós, confiamos que os membros da comunidade Anglicana, saberão se organizar para tornar as eleições municipais ocasião de fortalecimento da democracia que deve ser cada vez mais participativa. Nosso horizonte seja sempre a construção do bem comum. Não autorizamos nenhum clérigo ou leigo a manifestar-se sobre candidaturas em nome da Igreja Anglicana de Santos ou em nosso próprio nome, bem como contrair compromissos políticos pré ou pós eleição, participar de qualquer convênio com órgãos municipais, estaduais e federal q´ contrarie a legislação eleitoral de nosso país, muito menos em litígios com órgãos públicos ou privados em decorrência de interesses partidários.

Advertimos todos os cristãos Anglicanos q´ as práticas q´ contrariem os Cânones e Estatutos da Igreja, bem como o Ethos Anglicano incorrem em excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae).

Santos, 01° de agosto de 2016.

Reverendo Leandro Campos
25º Pároco