Pular para o conteúdo principal

Mensagem Episcopal de Pentecostes



Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se á multidão.
Atos 2:14

Sem duvida, o relato de Pentecostes é um dos mais conhecidos e importantes relatos em Cristianismo. O segundo capítulo do livro dos Atos dos Apóstolos descreve vivamente, como o Espírito Santo desceu sobre os discípulos e os transformou de um grupo de homens apavorados, em pessoas que proclamaram sem medo que Jesus Cristo foi ressuscitado dos mortos, e é verdadeiramente o Filho de Deus.Naquele dia a Igreja Cristã nasceu.
As leituras designadas para o dia de Pentecostes, incluem a leitura de Atos capítulo 2 versículos 1 a 11; porém, quero direcionar nossos pensamentos para o versículo 14 (vide acima).
A Igreja nasceu com Pedro proclamando o primeiro sermão cristão, que obviamente foi inspirado pelo Espírito Santo, que tinha acabado de descer sobre ele. O que foi tão importante nisto foi que Pedro, em alta voz, dirigiu-se á multidão.
Pedro poderia ter recebido o Espírito Santo e reconhecido que ele deveria proclamar o Cristo Ressurreto para todos os povos, mas ele poderia ter desistido por causa do medo que ele tinha dos lideres judaicos desde que Jesus foi crucificado - um medo que ele até tinha sentido mais cedo naquele mesmo dia.
Mas Pedro, fortalecido e encorajado pelo Espírito Santo, colocou sua fé no seu Senhor e Salvador e, em alta voz, dirigiu-se á multidão.
O que é importante para nós Cristãos lembrar neste século vinte-um, é que o Espírito Santo não somente desceu do céu naquele dia de Pentecostes, mas que Ele desce todos os dias sobre todos que abrem seus corações e almas para ele e nós dê força e coragem de proclamar em alta voz que Jesus Cristo não é somente nosso Senhor e Salvador, mas que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém.


+Roger Douglas Bird

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o que esperar de uma igreja anglicana?

Pense nesta página como seu “Guia de Primeira Viagem a uma Igreja Anglicana”. Muito importante, lembre-se disso: você será bem-vindo(a). Nós damos a você as especiais boas vindas para que venha participar de nossos cultos e oferecemos este documento como uma breve introdução à Igreja Anglicana e seu jeito de ser. católica ou evangélica? No Anglicanismo, há aquelas igrejas que são chamadas de anglo-católicas, por se darem mais ênfase aos sacramentos e ao modo de pensar do cristianismo medieval inglês. Outras, chamadas evangélicas, dão mais valor aos princípios da reforma inglesa, no século XVI, como a pregação da palavra. A maioria das igrejas anglicanas fica no meio termo entre essas duas correntes. Este guia visa a mostrar o que pode-se encontrar em uma igreja anglicana genérica, independente da corrente litúrgica ou teológica que venha a seguir. o lugar de adoração Ao entrar, você vai perceber uma atmosfera de adoração e reverência. As Igrejas anglicanas são construídas em vários est…

Mensagem de Natal do Arcebispo Justin Welby

22 de dezembro de 2016 Saudações em Nome de Jesus, a Palavra feita carne, o Emanuel, que veio para habitar entre nós, pela acção de Deus e pela obediência da sua Bem-aventurada Mãe, a portadora de Deus. Em Novembro, visitei o Paquistão para expressar a minha solidariedade com as comunidades Cristãs espalhadas por esse país, que tanto têm sofrido nos últimos anos. Recordamos o massacre de inocentes que cultuavam a Deus no Domingo de Páscoa em 2016 na cidade de Lahore, e antes disso, os ataques em Peshawar no Natal de 2013 e muitos outros incidentes. Esses ataques estavam pensados não apenas para infligir um forte sofrimento, mas também para semear o medo no coração dos Cristãos e de outras comunidades minoritárias. Durante a minha visita falei com alguns dos sobreviventes desses ataques, e senti-me muito comovido e humilde diante da sua extraordinária coragem ao continuarem a ser fieis em testemunhar a sua fé em Jesus. Diziam que agora sabiam mais do que nunca que Jesus é o Bom Pastor…

Casamento do Pelé e Márcia

Sábado 9 de julho é especial para o Rei Pelé. O “Rei do Futebol” vai se casar com a empresária Marcia Cibele Aoki, em celebração ministrada pelo Reverendo Leandro Campos, da Igreja Anglicana de Santos, que será reservada e restrita aos familiares. Aos 75 anos, Pelé sobe no altar pela terceira vez e disse que finalmente encontrou o seu “amor definitivo”. O casal está junto desde 2010. Pelé e Marcia se conheceram na década de 1980, durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Eles começaram a namorar somente em 2010, após reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo. Em 2012, Pelé apresentou Marcia como sua “namorada oficial” no Golden Foot, que aconteceu em Mônaco. Desde então, ele a leva a todas festas e eventos para os quais é convidado, assim como em seus compromissos pelo mundo.