Mensagem do Presidente do SBIC

Rev. Leandro Campos. Abaixo segue a nossa mensagem não apenas para o irmão mas para todos os ministros da querida Paróquia Anglicana de Santos.
DESEJOS PARA O NOVO ANO
“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” 1Co 3.9
Com a graça de Deus chegamos ao fim de mais um ano eclesiástico e o sentimento que experimentamos nesse tempo de reflexão não é outro senão gratidão. Somos gratos por tudo que, por Sua infinita graça, nos foi permitido realizar, por isso, tomando como exemplo o profeta Jeremias, trazemos à memória gratas recordações que nos fazem muito bem à lembrança e nos dão esperança.
Agora que estamos próximos da “contagem regressiva” para receber da parte de Deus um novo ano, além de agradecermos, desde já consagramos a Ele nossos empreendimentos, objetivos, valores e prioridades. Sendo assim, seguindo a tradição dos votos para o Ano Novo, compartilho com vocês o que desejo para o novo ano sinodal:
- Que cada comunidade que integra o Sínodo Brasileiro de Igrejas Cristãs seja uma igreja comunitária, "O evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens.” [do Pacto de Lausanne], mas nunca pelo próprio esforço, pelo que irá fazer ou não, pelas mais variadas atividades e eventos que porventura possam realizar. Afinal, nossos pensamentos, ideias e propostas não irão adiante, por mais bem intencionados que sejam, sem a ação do Espírito na transformação do interior dos nossos corações.
- Que nossas vidas sejam de inteira submissão e obediência a Jesus Cristo, Senhor da Igreja (Rm 12.5).
Para tanto, exige-se dos membros do corpo, profunda união e articulação, como declara o conhecido cântico: “somos corpos, assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor.” É preciso viver esta proposta diariamente, como Tiago, apóstolo e mártir, aconselha: “Façam disso uma prática comum: confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês possam viver juntos, integrados e curados.” (Tg 5.16).
- Que em nossas intensas agendas, reservemos um momento diário para conversar com Deus, a fim de que nossos ouvidos estejam atentos à voz do Senhor, pois “A oração é uma conversa com Deus a respeito daquilo que estamos fazendo juntos.” Dallas Willard.
- Que em nossos corações a Palavra de Deus, Jesus Cristo, o Verbo, encontre o perfeito lugar para germinar vida abundante.
E por fim,
- Que sejamos “cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus” na construção do novo ano que se aproxima.
Feliz Ano Novo! Que o Senhor nos abençoe!